Rossi fala em “voltar a brigar por vitórias” e nega busca por décimo título: “Isso é coisa da imprensa”

Valentino Rossi não tem o décimo título como o grande objetivo de sua permanência na MotoGP. Na verdade, o italiano revelou que deseja mais poder voltar a ser competitivo e brigar na ponta do pelotão

Valentino Rossi não tem a obsessão de conquistar seu décimo título no Mundial de Motovelocidade. Na verdade, o italiano revelou que o seu verdadeiro desejo é poder voltar a ser competitivo nas pistas.
 
Com o fim da temporada 2018 já chegando ao fim, o piloto tem apenas mais duas chances de conquistar uma vitória. Do contrário, vai fechar o campeonato sem nenhum triunfo, diferente de seu companheiro, Maverick Viñales, que ganhou na Austrália.
 
“A vitória foi boa para toda a equipe, pois estávamos em um período difícil, muito tempo sem ganhar. Desde 2017 atravessávamos um período complicado, pois não melhorávamos”, reconheceu o piloto.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)

Inclusive, pensando nisso, Valentino minimizou a ideia de conquistar mais um título. Na verdade, voltar a brigar na ponta do pelotão é algo que almeja muito mais. “Me faria muito feliz ganhar o décimo título, mas é apenas um número”, apontou.
 

“Também não significaria muito. O que eu quero é voltar a brigar por vitórias. O décimo título não é meu objetivo, isso é coisa da imprensa”, continuou o #46.
 
“Claro que me decepcionei com o resultado da Austrália, pois é uma pista em que normalmente vou rápido. Sinto falta do pódio, não o alcanço desde a Alemanha. Entendemos porque Maverick venceu olhando os dados”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.