Rossi fala em “voltar a brigar por vitórias” e nega busca por décimo título: “Isso é coisa da imprensa”

Valentino Rossi não tem o décimo título como o grande objetivo de sua permanência na MotoGP. Na verdade, o italiano revelou que deseja mais poder voltar a ser competitivo e brigar na ponta do pelotão

Valentino Rossi não tem a obsessão de conquistar seu décimo título no Mundial de Motovelocidade. Na verdade, o italiano revelou que o seu verdadeiro desejo é poder voltar a ser competitivo nas pistas.
 
Com o fim da temporada 2018 já chegando ao fim, o piloto tem apenas mais duas chances de conquistar uma vitória. Do contrário, vai fechar o campeonato sem nenhum triunfo, diferente de seu companheiro, Maverick Viñales, que ganhou na Austrália.
 
“A vitória foi boa para toda a equipe, pois estávamos em um período difícil, muito tempo sem ganhar. Desde 2017 atravessávamos um período complicado, pois não melhorávamos”, reconheceu o piloto.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)

Inclusive, pensando nisso, Valentino minimizou a ideia de conquistar mais um título. Na verdade, voltar a brigar na ponta do pelotão é algo que almeja muito mais. “Me faria muito feliz ganhar o décimo título, mas é apenas um número”, apontou.
 

“Também não significaria muito. O que eu quero é voltar a brigar por vitórias. O décimo título não é meu objetivo, isso é coisa da imprensa”, continuou o #46.
 
“Claro que me decepcionei com o resultado da Austrália, pois é uma pista em que normalmente vou rápido. Sinto falta do pódio, não o alcanço desde a Alemanha. Entendemos porque Maverick venceu olhando os dados”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube