As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
MotoGP

Rossi lamenta aposentadoria e afirma que Pedrosa “merecia no mínimo um” título na MotoGP

Valentino Rossi lamentou que Dani Pedrosa tenha decidido colocar um ponto final na carreira. O italiano avaliou que o #26 merecia ter conquistado o título da MotoGP ao menos uma vez

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi afirmou que Dani Pedrosa merecia ter conquistado o título da MotoGP ao menos uma vez. O #26 foi vice-campeão da classe rainha em três oportunidades, mas não conseguiu escrever seu nome na Torre dos Campeões.
 
Na quinta-feira (12), em uma coletiva de imprensa em Sachsenring, Pedrosa anunciou que decidiu colocar um ponto final na carreira no Mundial de Motovelocidade com o encerramento da temporada 2018.
Valentino Rossi afirmou que Dani Pedrosa merecia um título da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
LEIA MAIS
Aos 32, Pedrosa deixa MotoGP com um rótulo que não encaixa
Pedrosa fala que foi 'muito difícil' decidir sobre aposentadoria
MotoGP diz que Pedrosa vai vira lenda do esporte em Valência


As dez maiores marcas da carreira de Dani Pedrosa na MotoGP

“Acho que é uma grande pena para a MotoGP, porque nosso esporte perde um de seus melhores pilotos dos últimos anos”, disse Rossi. “É uma grande pena que Dani nunca tenha vencido um Mundial na MotoGP, acho que ele merecia no mínimo um”, seguiu.

 
“Também é bem cedo, mas essa escolha é bem pessoal ― eu não esperava, achava que ele fosse continuar, talvez com a Yamaha, mas acho que ele mudou de ideia, pensou bastante”, comentou. “É uma grande pena para todo mundo”, frisou.
 
Além disso, Rossi também destacou o estilo muito técnico do espanhol de Sabadell e avaliou que o #26 introduziu sua marca no modo de pilotagem atual.
 
“Dani sempre foi um piloto muito técnico”, declarou. “O estilo dele sempre foi muito inteligente e muito limpo”, continuou.
 
“É bom seguir Dani e tentar entender, ele é sempre muito limpo na freada, tenta não derrapar muito ― e ele também foi um dos primeiros a levantar a moto muito cedo em aceleração”, apontou. “Acho que esta é uma das particularidades do estilo dele”, concluiu.

#GALERIA(8468)