Rossi lamenta desfecho ruim de relação entre Vettel e Ferrari: “Uma grande pena”

O italiano da Yamaha apontou a difícil fase vivida pelo alemão na escuderia de Maranello e mostrou torcida para que se saia bem na Aston Martin em 2021

Valentino Rossi mostrou empatia com a situação vivida por Sebastian Vettel na Ferrari. O italiano lamentou as dificuldades enfrentadas pelo alemão na escuderia de Maranello e mostrou torcer por bom desempenho na Aston Martin.

Em maio, a esquadra anunciou o fim da relação com o tetracampeão para abrir espaço para a chegada de Carlos Sainz Jr. Seb chegou ao time em 2015, conseguiu 14 vitórias e 53 pódios, ficando com os vice-campeonatos de 2017 e 2018.

Após muita especulação e até mesmo ter negado interesse, a Racing Point anunciou Vettel para o lugar de Sergio Pérez para 2021. No próximo ano, a equipe de Lawrence Stroll, pai de Lance, vai se chamar Aston Martin.

Sebastian Vettel sorri com a ida para a Aston Martin (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A temporada de despedida do tetra está acontecendo em um ano de crise da Ferrari: após as primeiras oito etapas, aparece apenas em quinta no Mundial de Construtores, enquanto o piloto é apenas o 13º com apenas 16 pontos somados.

“Para Vettel, é uma grande pena, pois terminou de uma maneira ruim o relacionamento Vettel e Ferrari. Também porque ficaram bastante próximos de vencer o campeonato uma ou duas vezes, mas não conseguiram”, disse o italiano.

“Agora é ruim ver a situação porque o carro é bastante lento e acho que Vettel é um piloto de ponta. Então acho que vai mostrar sua velocidade no próximo ano com a Aston Martin”, encerrou o piloto de 41 anos.

Neste final de semana, a Fórmula 1 desembarca pela primeira vez em Mugello para realizar o GP da Toscana. O circuito italiano ainda vai ser palco da corrida de número 1000 da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.