Rossi lamenta desfecho ruim de relação entre Vettel e Ferrari: “Uma grande pena”

O italiano da Yamaha apontou a difícil fase vivida pelo alemão na escuderia de Maranello e mostrou torcida para que se saia bem na Aston Martin em 2021

Valentino Rossi mostrou empatia com a situação vivida por Sebastian Vettel na Ferrari. O italiano lamentou as dificuldades enfrentadas pelo alemão na escuderia de Maranello e mostrou torcer por bom desempenho na Aston Martin.

Em maio, a esquadra anunciou o fim da relação com o tetracampeão para abrir espaço para a chegada de Carlos Sainz Jr. Seb chegou ao time em 2015, conseguiu 14 vitórias e 53 pódios, ficando com os vice-campeonatos de 2017 e 2018.

Após muita especulação e até mesmo ter negado interesse, a Racing Point anunciou Vettel para o lugar de Sergio Pérez para 2021. No próximo ano, a equipe de Lawrence Stroll, pai de Lance, vai se chamar Aston Martin.

Sebastian Vettel sorri com a ida para a Aston Martin (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A temporada de despedida do tetra está acontecendo em um ano de crise da Ferrari: após as primeiras oito etapas, aparece apenas em quinta no Mundial de Construtores, enquanto o piloto é apenas o 13º com apenas 16 pontos somados.

“Para Vettel, é uma grande pena, pois terminou de uma maneira ruim o relacionamento Vettel e Ferrari. Também porque ficaram bastante próximos de vencer o campeonato uma ou duas vezes, mas não conseguiram”, disse o italiano.

“Agora é ruim ver a situação porque o carro é bastante lento e acho que Vettel é um piloto de ponta. Então acho que vai mostrar sua velocidade no próximo ano com a Aston Martin”, encerrou o piloto de 41 anos.

Neste final de semana, a Fórmula 1 desembarca pela primeira vez em Mugello para realizar o GP da Toscana. O circuito italiano ainda vai ser palco da corrida de número 1000 da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube