Rossi mira títulos de Construtores e Equipes em Valência, mas admite ansiedade para testar Yamaha de 2017

Com o vice-campeonato assegurado, Valentino Rossi vai para o GP da Comunidade Valenciana de olho nos títulos de Construtores e Equipes. Italiano reconheceu que não se dá bem com o circuito Ricardo Tormo e não escondeu a ansiedade pelo teste que segue a etapa deste fim de semana

O Mundial de Motovelocidade chega à Comunidade Valenciana em clima de fim de festa. Com o título definido em favor de Marc Márquez desde o GP do Japão e o vice-campeonato assegurado por Valentino Rossi desde a etapa da Malásia, pouco resta em disputa.
 
Na última etapa de 2016, Honda e Yamaha ainda brigam pelos títulos de Construtores e Equipes. Na briga das fábricas, a vantagem é da marca da asa dourada, que lidera com 21 pontos de margem. Entre os times, a casa de Iwata aparece na frente, com dez pontos de diferença.
Vice, Valentino Rossi agora foca nos títulos de Construtores e Equipes (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Único piloto a ter disputado todos os 17 GPs realizados no circuito Ricardo Tormo, Rossi não tem um histórico dos mais impressionantes no traçado, onde venceu apenas duas vezes — em 2003 pela Honda e 2004 já pela Yamaha.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para mim, Valência é sempre uma corrida especial, pois é sempre muito desafiadora”, disse Rossi. “Normalmente, eu sofro um pouco nesta pista e ela não é boa para mim”, seguiu.
 
“Por isso, quero ser o mais forte possível durante este fim de semana, trabalhando bem com o meu time e conquistando o melhor resultado possível”, comentou. “Nós ainda estamos lutando pelos campeonatos de construtores e equipes, então vou dar meu melhor para somar pontos importantes”, lembrou. 
 
Mesmo com objetivos bem traçados, Valentino não esconde a ansiedade pelo teste da próxima semana, quando terá a chance de provar a M1 que a marca dos três diapasões desenvolveu para 2017.
 
“Depois da corrida, vou finalmente testar a nova YZR-M1. Estou muito impaciente para conhecer a moto do próximo ano!”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.