Rossi promete manter relação “profissional” com Lorenzo, mas descarta pazes com Márquez: “Não quero esquecer”

Valentino Rossi afirmou que não quer esquecer toda a polêmica que marcou a reta final da temporada 2015 da MotoGP. Italiano prometeu manter uma relação profissional com Jorge Lorenzo, mas frisou que Marc Márquez será apenas um adversário na pista

Valentino Rossi não tem planos de deixar para trás a polêmica que marcou a reta final da temporada 2015 da MotoGP. O piloto da Yamaha acredita que Marc Márquez ajudou Jorge Lorenzo a conquistar o título do ano passado.
 
Em entrevista à emissora italiana ‘Sky’, Rossi afirmou que o fato de terem passado dois meses desde o fim da temporada não muda sua concepção dos fatos.
Valentino Rossi não se mostrou disposta a deixar a polêmica de 2015 no passado (Foto: Yamaha)
“Eu não quero esquecer”, disse Rossi. “Não é porque se passaram dois meses que passou”, continuou. 
 
“Mas agora começa uma nova temporada, voltaremos a brigar, e isso é ainda mais bonito”, comentou. 
 
Além disso, o italiano que completa 37 anos nesta terça-feira (16) afirmou que quer exibir em 2016 a mesma boa forma dos últimos dois anos.
 
“Para 2016, quero manter a competitividade que tive nas duas últimas temporadas”, anunciou. “Pois é verdade que no ano passado, no fim da temporada, perdi alguns pontos, mas aconteceram coisas estranhas”, comentou.
 
A polêmica com Márquez, aliás, acabou envolvendo Lorenzo, já que o espanhol não só se apressou a cobrar uma punição ao companheiro de equipe pelo polêmico lance da Malásia — quando Valentino e Marc se tocaram e o piloto da Honda acabou no chão —, como também tentou se envolver no processo aberto pelo italiano no Tribunal Arbitral do Esporte para tentar reverter a sanção que o mandou para o fundo do grid de Valência.
 
A postura de Lorenzo acabou azedando de vez o clima entre a dupla, mas Rossi garante que “manterei uma relação de vizinhança, profissional. Com Márquez, por outro lado, o #46 afirmou que é “difícil, quase impossível”. “Seremos só adversários na pista”.
 
Por fim, Rossi contou que é uma pessoa indecisa e, por isso, sempre pede a opinião de seu grupo de amigos.
 
“Eu gosto de escutar o meu grupo”, contou. “[Alessio Salucci] Uccio, Albi [Tebaldi] quando vem e a minha namorada, Linda [Morselli]. Eu preciso, porque sou indeciso”, completou.
 
A entrevista completa à emissora italiana será veiculada apenas nesta terça, mas a Sky divulgou um teaser com algumas declarações de Rossi. Além de falar sobre a relação com Márquez e Lorenzo, o italiano também explicou que, se seguir na MotoGP após 2016, o fará com um contrato de dois anos. 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.