Rossi ressalta prova “longa e complicada”, mas celebra segundo lugar em Motegi: “Bom para o campeonato”

O dia de Valentino Rossi em Motegi pode não ter sido perfeito, mas foi bastante positivo. Neste domingo (11) aconteceu o GP do Japão, e após ritmo consistente, o piloto conquistou a segunda colocação que, segundo ele, traz importantes pontos para a classificação

Valentino Rossi sairá de Motegi com motivos para comemoração. Na tarde deste domingo (11) aconteceu uma molhada etapa do Japão e, após conseguir manter um ritmo constante durante a corrida, conquistou a segunda colocação.
 
O titular da Yamaha largou do segundo posto do grid. Na largada, chegou a ir para a ponta do pelotão, mas logo foi superado por Jorge Lorenzo. Durante as 24 voltas, então, ele segurou os ataques dos adversários e somou importantes pontos para a classificação.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Ao avaliar a disputa, Rossi admitiu ter sido bastante complicada, principalmente após a pista começar a secar. Mesmo assim, o piloto comemorou os tentos conquistados em Motegi. “Foi uma corrida longa e bastante difícil, pois era muito fácil cometer um erro e neste momento precisávamos pontuar”, explicou.
 
“Assim que o traçado começou a secar ficou muito complicado de controlar a moto em qualquer lugar, mas então vi que Jorge começou a diminuir o ritmo. Foi um bom resultado para o campeonato”, completou o italiano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube