Rossi ressalta prova “longa e complicada”, mas celebra segundo lugar em Motegi: “Bom para o campeonato”

O dia de Valentino Rossi em Motegi pode não ter sido perfeito, mas foi bastante positivo. Neste domingo (11) aconteceu o GP do Japão, e após ritmo consistente, o piloto conquistou a segunda colocação que, segundo ele, traz importantes pontos para a classificação

Valentino Rossi sairá de Motegi com motivos para comemoração. Na tarde deste domingo (11) aconteceu uma molhada etapa do Japão e, após conseguir manter um ritmo constante durante a corrida, conquistou a segunda colocação.
 
O titular da Yamaha largou do segundo posto do grid. Na largada, chegou a ir para a ponta do pelotão, mas logo foi superado por Jorge Lorenzo. Durante as 24 voltas, então, ele segurou os ataques dos adversários e somou importantes pontos para a classificação.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Ao avaliar a disputa, Rossi admitiu ter sido bastante complicada, principalmente após a pista começar a secar. Mesmo assim, o piloto comemorou os tentos conquistados em Motegi. “Foi uma corrida longa e bastante difícil, pois era muito fácil cometer um erro e neste momento precisávamos pontuar”, explicou.
 
“Assim que o traçado começou a secar ficou muito complicado de controlar a moto em qualquer lugar, mas então vi que Jorge começou a diminuir o ritmo. Foi um bom resultado para o campeonato”, completou o italiano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.