Rossi revela desejo de disputar Rali Dakar, mas ressalta dificuldade e diz: “Estou mais concentrado nas 24 H de Le Mans”

Multicampeão do Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi afirmou que gostaria de disputar o Rali Dakar de carro no futuro, mas reconheceu que é uma meta difícil de ser alcançada. Titular da Yamaha destacou que está mais focado em disputar as 24 Horas de Le Mans quando encerrar sua carreira na MotoGP

 

Valentino Rossi não tem planos de se afastar do esporte a motor quando encerrar sua carreira na MotoGP. Aos 37 anos e caminhando para sua 22ª temporada no Mundial de Motovelocidade, o italiano afirmou que ainda tem como meta disputar o Rali Dakar e as 24 Horas de Le Mans.

 
Em uma entrevista a Lin Jarvis, o diretor da Yamaha, Rossi contou que gostaria de disputar a maior e mais dura prova off-road do planeta, mas não em duas rodas, algo que considera bastante perigoso.
Valentino Rossi disse que não se arrepende de não ter ido para a F1 (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Uma meta é tentar fazer o Dakar no future, mas é muito, muito duro. Você tem de estar bem preparado”, disse Rossi. “Com certeza, de carro, porque de moto é realmente perigoso. Vamos ver”, seguiu.
 
Ciente dos riscos da prova organizada pela ASO, Valentino afirmou que está mais concentrado em outra prova de longa duração. Embora não tão longa quanto o Dakar.
 
“Estou mais concentrado nas 24 Horas de Le Mans”, contou. “É a primeira meta, porque eu me sinto melhor na pista, então, talvez, quando eu parar com a moto, possa ter tempo”, falou.
 
Questionado sobre o flerte que teve com a F1 em 2006, o #46 contou que continua interessado na categoria de Bernie Ecclestone, mas assegurou que não se arrepende de ter permanecido na MotoGP.
 
“Acho que foi a decisão certa. Depois de 2006, eu fiquei na MotoGP e ganhei outros dois campeonatos, tive ótimas corridas, grandes batalhas, então não tenho nenhum arrependimento”, explicou. “Mas eu gosto bastante da F1, claro. Teve um momento em que eu disse: ‘Vamos tentar, tentar entender o que pode acontecer’. Eu fiz alguns testes, fui para Valência e testei junto com os outros”, recordou.
 
“Me lembro que no voo de volta entre Valência e Rimini eu disse: ‘Não, não estou pronto para parar com as motos’. E foi a escolha certa”, encerrou.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube