Rossi vê evolução da Yamaha, mas diz que precisa de 0s3 “para lutar pela vitória”

Valentino Rossi avaliou o sábado (22) como positivo após o primeiro dia de testes da MotoGP no Catar. O #46 assegurou que a Yamaha não terá outras novidades para o início da temporada 2020

Valentino Rossi acredita que precisa de mais 0s3 para poder lutar pela vitória na temporada 2020 da MotoGP. O #46 fechou o primeiro dia de testes no Catar com o sétimo tempo, 0s414 atrás de Álex Rins, o líder das atividades.
 
Falando aos jornalistas após as atividades deste sábado (22), o piloto de Tavullia sublinhou a melhora da YZR-M1, mas avaliou que ainda precisa de mais para poder lutar pelo topo do pódio.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi um dia positivo, porque confirmamos o que vimos em Sepang”, disse Rossi. “Fomos constantes e com um bom ritmo. A moto melhorou tanto em relação ao ano passado como em relação ao teste”, seguiu.
 
Mesmo vendo melhora da Yamaha, Rossi entende que precisa de mais, já que as fábricas rivais também deram um passo à frente.
 
“Todo mundo é mais rápido do que no ano passado. Para lutar pela vitória, preciso de três décimos, tanto em uma volta quanto em ritmo. Sobretudo em comparação com Viñales, que acho que foi o mais rápido”, reconheceu.
 
O #46, também, vê evolução no quesito velocidade, “mas ainda seguimos longe”. “Temos de ver se somos capazes de manter o vácuo”, explicou.
 
“Tudo que tínhamos de novo, chegou na Malásia. Essa será a moto que certamente teremos até a corrida de Montmeló”, garantiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube