Rossi vê posição de largada como problema e lamenta treino cancelado, mas admite: “Não podia ser de outro jeito”

Valentino Rossi lamentou o cancelamento dos treinos deste sábado (25), especialmente por ter de largar no décimo posto do grid de Losail. Mesmo assim, italiano reconheceu que não havia opção a não ser cancelar o dia de atividades

 

Valentino Rossi não se deu muito bem com o cancelamento dos treinos classificatórios deste sábado (25). Por conta das fortes chuvas que atingiram as cercanias de Doha, a definição do grid de largada para o GP do Catar foi feita a partir do resultado combinado dos três primeiros treinos livres, o que coloca o #46 na décima colocação.

 
Com o cancelamento do quarto treino livre e da classificação, Rossi lamentou que terá menos tempo de pista para resolver mais suas dificuldades, mas admitiu que não havia mesmo outra opção.
Valentino Rossi lamentou a posição ruim de largada (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para nós, pessoalmente, — nós somos um pouco lentos e estamos atrás —,ter menos tempo de pista é um problema, mas é assim que é”, disse Rossi. “Não podia ser de outro jeito, porque a pista não tinha as condições necessárias para testarmos”, seguiu.
 
Depois de não conseguir melhorar sua marca no fim do TL3 por conta de um problema com um sensor de suspensão, Valentino avaliou que poderia ter melhorado sua posição de partida em uma sessão com condições uniformes.
 
“Acho que em uma sessão completamente molhada ou seca, eu poderia ter melhorado minha posição no grid, que é o maior problema, porque estou na quarta fila”, comentou. “Para modificar a moto, teremos meia hora no warm-up de amanhã. Apesar de ele não ser exatamente a noite, vamos tentar entender e, depois, descobrir se terei ritmo o bastante para fazer uma boa corrida”, concluiu.

#GALERIA(6969)

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.