Rossi vê saldo positivo de teste coletivo em Misano: “Vai ajudar na briga pelo pódio”

O italiano, que testou novo escapamento na atividade, ainda falou sobre o GP de San Marino e brincou que a corrida teve uma volta a mais

Valentino Rossi ficou animado com os resultados do teste coletivo em Misano. O italiano exaltou o saldo positivo tirado da atividade e apontou que encontrou coisas que podem ajudar a brigar pelo pódio do GP da Emília-Romanha.

Na última terça-feira, a MotoGP realizou um dia de treinos no Circuito Marco Simoncelli. Na época, o multicampeão, que testou um novo escapamento megafone da Yamaha, terminou apenas em 17º, enquanto Maverick Viñales foi o mais rápido.

“Demos voltas durante o teste da terça-feira e encontramos algumas coisas positivas que podem nos ajudar a sermos mais fortes neste final de semana. Quero voltar a brigar pelo pódio, mas o nível dos rivais é muito alto e todos estamos muito próximos no campeonato. Vamos dar tudo”, falou.

Valentino Rossi, MotoGP 2020, Misano, Classificação
Valentino Rossi terminou em quarto o GP de San Marino (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No GP de San Marino e Riviera de Riminine, na última semana, Valentino ficou entre as posições do pódio até a última volta. Então, na curva 10, levou ultrapassagem de Joan Mir para terminar na quarta colocação.

Sobre a prova, afirmou que “no domingo, estive muito próximo do pódio, o único problema é que a corrida teve uma volta a mais. Mas estou feliz de que voltaremos a ter uma nova corrida nesta pista”, concluiu o piloto de 41 anos.

Inclusive, Valetino chegou a brincar sobre o resultado da prova em Misano. Franco Morbidelli foi o grande vencedor, sua primeira vitória na MotoGP, enquanto Francesco Bagnaia foi o segundo, seu primeiro pódio na classe rainha. Ambos são pupilos de Rossi, que questionou “quem diabos teve a ideia de criar a Academia?”.

O Mundial de Motovelocidade segue no circuito neste final de semana para disputar o GP da Emília-Romanha, que também conta com público nos três dias de atividades, totalizando 30 mil espectadores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube