Superado por pupilos, Rossi brinca: “Quem diabos teve a ideia de criar a Academia?”

O multicampeão brincou que criou cobras, mas lamentou ter perdido a chance de acompanhar Franco Morbidelli e Francesco Bagnaia no pódio do GP de San Marino e da Riviera de Rimini

Valentino Rossi encarou com bom humor a derrota para seus pupilos no GP de San Marino e da Riviera de Rimini na MotoGP. Quarto colocado na corrida de domingo (14) após ser superado por Joan Mir nos metros finais, o italiano lamentou ter perdido a chance de acompanhar Franco Morbidelli e Francesco Bagnaia no pódio e brincou que não foi uma boa ideia criar a Academia de Pilotos VR46.

“Criamos cobras”, brincou Rossi após a corrida em Misano. “Mas é uma enorme satisfação, pois acho que é uma coisa única neste nível. Se nós três tivéssemos chegado ao pódio, teria sido uma coisa histórica”, comentou.

Francesco Bagnaia e Franco Morbidelli são integrantes da Academia de Pilotos VR46 (Foto: Michelin)

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou meio triste, porque fui o único que ficou faltando, mas por outro lado, estou feliz”, contou.

O italiano brincou que, ainda durante a corrida, questionou a criação da Academia, mas lembrou do impacto positivo do trabalho desenvolvido em Tavullia no motociclismo da Itália.

“Houve um momento durante a corrida em que eu questionei: ‘Quem diabos teve a ideia de criar a Academia?’”, relatou. “Falando sério, é uma grande satisfação, pois trabalhamos todos os dias para fazê-los crescer. Fizemos uma grande coisa pelo motociclismo italiano”, considerou.

“Só é uma pena que eles tenham ficado tão fortes, tão cedo! Mas quando eu parar, ainda poderei torcer por nossos pilotos. Então estou feliz”, concluiu.

Morbidelli e Bagnaia não foram os únicos pupilos de Rossi no pódio em Misano. Na Moto2, Luca Marini venceu em uma dobradinha com Marco Bezzecchi.

LEIA TAMBÉM
+ Dovizioso usa tropeços de Quartararo e lidera MotoGP. Confira classificação

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.