Dovizioso usa tropeços de Quartararo e lidera MotoGP. Confira classificação

O francês teve duas quedas em Misano, zerando e dando espaço para o piloto da Ducati abrir seis pontos de vantagem. Yamaha lidera o Mundial de Construtores

Fabio Quartararo teve final de semana para esquecer em Misano. Neste domingo (13), após largar em terceiro, o francês sofreu duas quedas e abandonou a prova. Melhor para Andrea Dovizioso que, ao cruzar a linha de chegada em sétimo, assumiu a liderança da classificação do Mundial de Pilotos da MotoGP.

O italiano agora soma 76 pontos, seis de vantagem para o segundo colocado. Jack Miller segue no terceiro posto, com 64 tentos, enquanto Joan Mir, com o pódio em San Marino, saltou de oitavo para quarto. Maverick Viñales continua como o quinto lugar. Entre o líder e o décimo colocado, Miguel Oliveira, há apenas 28 pontos de distância.

Fabio Quartararo, MotoGP 2020, GP de San Marino, Queda
A queda de Quartararo (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No Mundial de Construtores, a Yamaha segue na liderança com 113 pontos. Logo na sequência aparece a Ducati com seis tentos de desvantagem, com KTM, Suzuki, Honda e Aprilia completando as fábricas do grid.

Já na classificação de equipes, a SRT segue na primeira colocação, agora somando 127. Com 116, a Yamaha é a segunda. A Ducati é a terceira, com Suzuki e Pramac logo depois. A KTM vem na sexta colocação, com a LCR, em oitava, como o melhor time Honda. A Aprilia tem o décimo posto da classificação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DE SAN MARINO E RIVIERA DE RIMINI

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.