Rossi volta a Misano para completar teste físico e nota evolução. Decisão final sobre GP de Aragão sai após exame médico

Valentino Rossi voltou ao circuito de Misano nesta quarta-feira (19) para dar sequência à sua avaliação física. Depois de completar 20 voltas com a YZF-R1M, o #46 ficou com uma “impressão mais positiva”, mas a decisão sobre a participação no GP de Aragão do fim de semana sai apenas na quarta-feira, após uma avaliação médica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi voltou às pistas nesta terça-feira (19) para dar sequência à sua avaliação física. Depois de ter um teste precocemente interrompido pela chuva na segunda-feira, o #46 voltou ao circuito de Misano e, desta vez, conseguiu completar um total de 20 voltas a bordo da YZF-R1M.
 
Em um comunicado divulgado à imprensa, a Yamaha confirmou o novo teste de Rossi e explicou que a decisão sobre a participação do italiano no GP de Aragão do próximo fim de semana será tomada após uma nova consulta médica.
Valentino Rossi vai decidir na quarta-feira se tenta correr em Aragão (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
“Tendo feito suas primeiras voltas no circuito de Misano ontem, o piloto Valentino Rossi da Movistar Yamaha MotoGP voltou a subir na YZF-R1M hoje às 15h30 (10h30 de Brasília) para completar seu teste físico”, disse a Yamaha em nota. “Durante a sessão privada de duas horas, o nove vezes campeão mundial foi capaz de completar 20 voltas no total. Ele finalizou o segundo dia de testes com uma sensação melhorada e uma impressão mais positiva em comparação com ontem”, seguiu o texto.
 
“Amanhã, Rossi vai passar por um exame médico ― para verificar a progresso positivo da reabilitação experimentado na sessão de hoje ―, depois do qual ele tomará uma decisão final sobre sua tentativa de participar do GP de Aragão. Uma nova atualização será dada depois do check-up do italiano”, completou.
 
Caso consiga o ok médico para tentar correr, o italiano poderá guiar a YZR-M1 na próxima sexta-feira, primeiro dia de trabalhos para o GP de Aragão. Valentino, porém, terá de passar por uma prova física.
 
O Código Médico da MotoGP estabelece que pilotos com lesões nos membros inferiores, como é o caso do #46, sejam submetidos a um teste antes de poderem retornar à pista. Nesta prova física, Valentino terá de comprovar ter mobilidade equivalente ou superior a 50% da amplitude articular fisiológica do quadril ou do joelho, conseguir ficar em um pé só ― direito e esquerdo ― por pelo menos 5s, cobrir 20 metros em até 15s sem ajuda e subir dez degraus em até 20s.
 
MÁRQUEZ COZINHA PETRUCCI E DEMONSTRA QUE SOBRA NA MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.