Sainz lamenta saída de “pilotaço” Lorenzo: “Fez história para a Espanha”

O anúncio da aposentadoria de Jorge Lorenzo impactou todo o mundo do esporte a motor. Em São Paulo para o GP do Brasil, Carlos Sainz lamentou a saída do espanhol, destacando o grande piloto que foi e como foi importante para a Espanha

Quando grandes pilotos se aposentam, impactam toda a comunidade do esporte a motor. Com o anúncio de Jorge Lorenzo em Valência, na MotoGP, Carlos Sinz no Brasil, na Fórmula 1, lamentou o adeus do competidor.
 
Após um ano de muitas dificuldades encontradas na Honda, equipe que assinou para formar o ‘dream team’ com Marc Márquez, o tricampeão optou por deixar as pistas. Um dos grandes motivos, como explicou, foi o forte acidente que sofreu em Assen.
 
Em Interlagos, o titular da McLaren então aproveitou para falar algumas elogiosas palavras ao espanhol, que revelou acompanhar por toda a vida. “Como espectador da MotoGP e torcedor dos espanhol, me dá muita pena a aposentadoria de Lorenzo”, destacou.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

“O assisti toda a vida, cresci o vendo vencer e sentirei sua falta. É um pilotaço, sempre foi, um homem que fez história para a Espanha”, completou.
 

Os colegas do Mundial de Motovelocidade também aproveitaram para falar de Lorenzo. Valentino Rossi, ex-companheiro de Yamaha, falou em uma perda de uma parte importante do esporte. Enquanto isso, Andrea Dovizioso, ex-colega de Ducati, exaltou a vitoriosa carreira. Já Márquez, atual parceiro, destacou o grande campeão que Jorge é.
 
Agora, resta saber quem vai assumir a vaga deixada pelo #99 no grid. Enquanto Johann Zarco se animou com a possibilidade que abriu, Alberto Puig já admitiu que Álex Márquez é uma opção que deve ser valorizada.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar