Chefe da Honda aponta Álex Márquez como opção: “Deve ser valorizado”

A Honda precisa correr para encontrar um substituto para Jorge Lorenzo para a temporada 2019. Alberto Puig, chefe do time, indicou que Álex Márquez, irmão mais novo de Marc, é uma opção que deve ser valorizada

Com o anúncio da aposentadoria de Jorge Lorenzo ao final de 2019, a Honda precisa correr para encontrar um substituto. Alberto Puig, chefe da equipe, admitiu que Álex Márquez é um nome que deve ser valorizado.
 
Após sofrer com a adaptação à RC213V e sofrer com inúmeras lesões, uma bastante grave em Assen, o tricampeão decidiu pendurar o capacete. Com isso, uma importante vaga se abriu para o grid de 2020 da MotoGP.
 
O dirigente reconheceu que o atual campeão da Moto2 tem chance de assumir a vaga por tudo o que conquistou. “Álex Márquez deve ser valorizado pelo que é. Não por seu sobrenome, mas sim pelo que conquistou”, falou.
Álex Márquez (Foto: Marc VDS)

“É campeão mundial de Moto2 e, evidentemente, qualquer campeão de qualquer categoria você precisa analisar. É claro que a opção Álex, por méritos próprios, é algo para se valorizar”, concluiu.
 

Obviamente Marc Márquez falou sobre o assunto. O irmão mais velho de Álex afirmou que sempre foi seu sonho correr com ou contra o #73 e que já o vê pronto para assumir uma vaga na classe rainha.
 
Entretanto, o espanhol encontra um concorrente de peso para assumir o posto deixado por Lorenzo. Johann Zarco, que está defendendo a LCR no lugar de Takaaki Nakagami, já mostrou animação com a oportunidade que surgiu.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.