Sem SporTV, MotoGP se aproxima de acordo com FOX Sports

Após anos como uma das principais atrações do esporte a motor no SporTV, a MotoGP está prestes a ter uma casa nova em 2020. Apenas detalhes separam a categoria do FOX Sports

A MotoGP está bem perto de ter sua temporada 2020 garantida na TV fechada brasileira. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria e o FOX Sports chegaram a um acordo e que só restam as assinaturas para que o campeonato seja mais uma das atrações do esporte a motor da emissora.
 
O FOX Sports, atualmente, conta com os direitos de transmissão de categorias como a Fórmula E, a Nascar, o SportsCar e o Mundial de Endurance. Na Ásia e na Austrália, aliás, o canal já mostra o Mundial de Motovelocidade.
 
A exibição, assim, será feita pelo canal no Brasil, mas pode acabar virando um braço da ESPN ou passar para um novo comprador, já que o destino dos canais FOX Sports está parado no Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A MotoGP vai ser transmitida em 2020 (Foto: Michelin)

A Disney, que hoje é dona de ESPN e FOX Sports, tenta a fusão dos dois canais desde o final de 2019, mas o órgão ainda não autorizou e, de acordo com o site 'Observatório da TV', ainda está se reunindo com empresas que fizeram propostas oficiais para comprar o FOX Sports, condição que foi dada para que o canal pudesse passar pela fusão com a Disney no Brasil. A expectativa, agora, é de que uma reunião no próximo dia 9 resolva a situação e decida o futuro dos canais esportivos.

 
O FOX Sports conta com uma equipe grande voltada para transmissões do esporte a motor, com nomes como os narradores Téo José, Thiago Alves, Felipe Motta e Hamilton Rodrigues, além dos comentaristas Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Edgard Mello Filho.
 
Procurada pelo GP, a Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, afirmou que segue confiante em ter um acordo para a transmissão do campeonato de 2020 completo, mas sem detalhes de acerto com qualquer emissora.
 
"Hoje podemos dizer que a Dorna está negociando com diferentes companhias e que está confiante em um acordo antes que a temporada comece em Doha, no próximo dia 6. Não podemos dar mais detalhes agora, mas manteremos informados", respondeu.
 
Durante os últimos dez anos, MotoGP na TV brasileira foi sinônimo de SporTV e, especialmente, da dupla Guto Nejaim e Fausto Macieira.

O campeonato da MotoGP começa no próximo domingo (8) com o GP do Catar e, a partir da próxima segunda-feira (2), o GP inicia o Guia da temporada 2020.

 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.