Sem surpresas, KTM encaixa mais uma peça no quebra-cabeça e renova contrato de Pol Espargaró até temporada 2020

A KTM aproveitou a volta à Europa para renovar o contrato de Pol Espargaró. Assim, o catalão tem seu lugar no time assegurado até a temporada 2020 da MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A KTM aproveitou a quarta-feira (2) para encaixar mais uma peça no quebra-cabeça da MotoGP. A marca de Mattighofen anunciou a renovação do contrato de Pol Espargaró até a temporada 2020.
 
A renovação do vínculo com o catalão não chega como surpresa. Desde o início, Pol tem sido o líder da equipe. Em 2017, o #44 ficou com o 17º posto na classificação do Mundial e somou 55 pontos, 26 a mais que Bradley Smith, seu companheiro de equipe. Na atual temporada, o irmão de Aleix mais uma vez aparece à frente do inglês, que sequer pontuou em 2018.
Pol Espargaró teve seu contrato com a KTM renovado até 2020 (Foto: Markus Berger/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi realmente fácil para eu tomar esta decisão. Não pensei em outra possibilidade sequer por um minuto”, disse Pol. “Não consigo esconder o quanto estou feliz por estar envolvido neste projeto incrível, apesar dos desafios e do trabalho que ainda temos de fazer. Eu amo a filosofia da KTM e quero continuar tentando atingir as nossas metas”, seguiu.
 
“Eu não sei quando conseguirmos alcançá-las, mas temos certeza de que chegaremos lá”, assegurou. “Tenho de agradecer a toda minha equipe pelo quanto empurram e por como me apoiam, com a liderança do meu chefe de equipe, Paul Trevathan, e, com certeza, a Mike Leitner e Pit Beirer por quanto eles se esforçam a cada dia. E, claro, a todas as pessoas que trabalham nas corridas e em Munderfing. Nós somos uma equipe com uma meta ambiciosa. Estou no meu melhor momento da MotoGP e estou realmente feliz por saber que vou continuar aqui pelo menos até 2020”, celebrou.
 
Diretor da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer considerou que o piloto de Granollers é uma parte importante do projeto da marca na MotoGP e celebrou a renovação do vínculo.
 
“Pol tem sido uma parte muito forte do nosso projeto e nos deu muita confiança e também convicção, assim como os momentos de destaque até aqui, com dois nonos lugares”, lembrou Beirer. “Estou realmente feliz de que possamos continuar juntos por outros dois anos, porque podemos construir em cima do trabalho que fizemos e continuar progredindo com a moto. Ele deve, definitivamente, ser uma das pessoas que vão se beneficiar de tudo que alcançamos e aprendermos e do que faremos no futuro”, completou.
 
Com o anúncio desta quarta, sobe para quatro o número de pilotos que já tiveram seus contratos renovados neste início de temporada. Além de Pol, Maverick Viñales, Marc Márquez e Valentino Rossi já estenderam seus vínculos até 2020.
 
Confirmado na Pramac a partir do próximo ano, Francesco Bagnaia também tem contrato até 2020. Franco Morbidelli está no primeiro de um contrato de dois mais um com a Marc VDS, enquanto Cal Crutchlow e Xavier Siméon tem vínculos até o fim de 2019.
 
A KTM, por outro lado, ainda não definiu o futuro de Smith, mas a expectativa é de que o britânico seja substituído. A imprensa alemã, aliás, já dá como certo um acordo entre Johann Zarco e a marca que terá a Tech3 como equipe satélite a partir do próximo ano
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.