“Sem velocidade”, Dovizioso vê pódio no GP da Espanha “como uma vitória”

Andrea Dovizioso admitiu que não tinha ritmo para conquistar algo além do terceiro lugar

O terceiro lugar no GP da Espanha de MotoGP de domingo (19) teve sabor de vitória para Andrea Dovizioso. O piloto da Ducati admitiu que não tinha velocidade para poder brigar pelo top-3 com Fabio Quartararo, Maverick Viñales e Marc Márquez em Jerez de la Frontera.

Dovizioso teve um fim de semana apenas discreto no traçado andaluz até a corrida. Superado por Francesco Bagnaia e Jack Miller, com as Ducati da equipe satélite Pramac, classificou-se em oitavo no grid, mas fez corrida sólida e ultrapassou o australiano já na parte final, conquistando o primeiro pódio na pista de Cádiz pela classe rainha.

Andrea Dovizioso tinha pódio em Jerez apenas nas classes menores do Mundial (Foto: Ducati)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“O terceiro lugar é como uma vitória por muitas razões, especialmente porque eu não tinha velocidade. Eu não podia realmente lutar com eles, pois era mais lento, mas não desisti no momento difícil, não errei e conseguiu fazer boas manobras para cima de Jack com três voltas para o fim”, disse Dovizioso. “Foi o melhor que poderíamos fazer, mas temos de melhorar a velocidade, pois Marc era mais rápido que todo mundo e esses dois [Quartararo e Viñales] mais rápidos do que nós”, cobrou.

Apesar da cobrança por melhora, Andrea celebrou o fato de ter subido ao pódio em uma pista que não é das mais favoráveis para a casa de Bolonha. A Ducati tem uma única vitória em Jerez de la Frontera, ainda em 2006, com Loris Capirossi. O último pódio veio em 2017, com Jorge Lorenzo em terceiro.

“Nós temos de melhorar. Acho que é bom ter outra corrida, porque temos muito feedback desta para entender a eletrônica e os pneus, mas temos de dar um passo em termos de velocidade”, frisou. “Estou interessado em ver como vamos trabalhar em uma pista diferente, pois na Malásia e no Catar nós tivemos um pouco de dificuldade, então vamos ver se em uma pista boa para nós, como Brno e Áustria, será similar ao ano passado ou se é diferente. No fim, o pódio aqui é um bom resultado”, completou.

Dovizioso ainda não tem contrato para a temporada 2020 da MotoGP. A Ducati disse que a negociação foi adiada, em comum acordo, para agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.