Sétimo na classificação da Moto2, Nakagami garante contrato com Honda e salta para MotoGP com LCR em 2018
A LCR confirmou no domingo (20) que vai aumentar seu time em 2018 para acomodar Takaaki Nakagami. Sétimo colocado no Mundial de Moto2, piloto nascido em Chiba foi contratado diretamente pela HRC
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A LCR confirmou as expectativas e anunciou no domingo (20) a chegada de Takaaki Nakagami ao time na temporada 2018. Atual sétimo colocado na classificação da Moto2, o nipônico vai formar dupla com Cal Crutchlow.
A equipe de Lucio Cecchinello é a única do grid atual a contar com apenas um piloto, mas tinha reservado o direito de fazer uso da 24ª vaga na MotoGP. A última vez que o time contou com dois pilotos foi em 2014, quando contava com Crutchlow e Jack Miller.
Assim como Crutchlow, o contrato de Nakagami foi assinado diretamente pela HRC, o braço esportivo da Honda.
Takaaki Nakagami foi contratado diretamente pela HRC (Foto: LCR)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Nascido na cidade de Chiba, no Japão, Nakagami foi parte de um projeto da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, para desenvolver jovens talentos. Em 2006, aos 14 anos, Takaaki se tornou o piloto mais jovem a vencer o campeonato japonês de 125cc. A chegada ao campeonato mundial aconteceu em 2008, mas, depois de uma permanência de dois anos, o piloto retornou ao Japão, onde faturou o título nacional da categoria 600cc em 2011.
A volta ao Mundial aconteceu em 2011, quando a Italtrans escalou Nakagami como substituto no GP do Japão. No ano seguinte, Takaaki voltou de vez ao certame e hoje ocupa a sétima colocação na classificação da Moto2.
“Desde que comecei a pilotar mini-moto quando tinha quarto anos de idade, sempre mirei competir com os melhores do mundo”, começou Nakagami. “Esta oportunidade se tornou real graças aos meus associados e aos fãs”, seguiu.
“Ainda restam sete corridas da Moto2 nesta temporada, incluindo o GP do Japão. Vou me concentrar nessas corridas enquanto ganho as habilidades que preciso para o próximo ano. Espero que todos continuem a me apoiar do jeito que fizeram até agora”, completou.
Chefe da LCR, Cecchinello celebrou a chegada de Nakagami e avaliou que o aumento da estrutura marca o cumprimento das ambições esportivas da equipe.
“Nós estamos muito felizes por confirmar Takaaki Nakagami como o mais novo membro do nosso time, um time que vai expandir com integrantes com vasta experiência”, falou Cecchinello. “Este projeto, junto com nosso programa atual com Cal Crutchlow, marca o cumprimento das nossas ambições esportivas”, frisou.
“Estou verdadeiramente encantado e, em nome de toda a equipe LCR, acho que é justo dizer que estamos todos extremamente motivados para trabalhar com um novato como Taka, porque desde que ele estreou, ele mostrou um grande potencial”, comentou. “De minha parte, do time e de toda a HRC, Takaaki vai ter o melhor apoio possível para encarar o próximo desafio de sua carreira”, assegurou.
Presidente da HRC, Yoshishige Nomura torceu para que Nakagami se torne uma referência para jovens no Japão e em toda a Ásia. O último japonês a compor o grid da MotoGP de forma integral foi Hiroshi Aoyama, que deixou a classe rainha após a temporada 2014.
“Nakagami continua sua jornada em 2018 como um piloto contratado da HRC e, usando sua paixão e habilidade ao máximo, ele sem dúvida vai se tornar um piloto que a geração mais jovem do Japão e da região da Ásia vai desejar ser”, comentou Nomura. “Acredito que seus sonhos o levarão a se tornar um piloto de ponta que vai impressionar muitos fãs”, concluiu.
Com o aumento na estrutura da LCR, seguem em aberto quatro vagas no grid de 2018 da MotoGP: uma na Marc VDS, duas na Avintia e uma na Aspar.
Confira o grid provisório da MotoGP na temporada 2018:
1 | 46 | VALENTINO ROSSI | ITA | YAMAHA |
2 | 25 | MAVERICK VIÑALES | ESP | YAMAHA |
3 | 99 | JORGE LORENZO | ESP | DUCATI |
4 | 4 | ANDREA DOVIZIOSO | ITA | DUCATI |
5 | 26 | DANI PEDROSA | ESP | HONDA |
6 | 93 | MARC MÁRQUEZ | ESP | HONDA |
7 | 29 | ANDREA IANNONE | ITA | SUZUKI |
8 | 42 | ÁLEX RINS | ESP | SUZUKI |
9 | 45 | SCOTT REDDIING | ING | APRILIA GRESINI |
10 | 41 | ALEIX ESPARGARÓ | ESP | APRILIA GRESINI |
11 | 38 | BRADLEY SMITH | ING | KTM |
12 | 44 | POL ESPARGARÓ | ESP | KTM |
13 | 94 | JONAS FOLGER | ALE | TECH3 YAMAHA |
14 | 5 | JOHANN ZARCO | FRA | TECH3 YAMAHA |
15 | 45 | JACK MILLER | AUS | PRAMAC DUCATI |
16 | 9 | DANILO PETRUCCI | ITA | PRAMAC DUCATI |
17 | AVINTIA DUCATI | |||
18 | AVINTIA DUCATI | |||
19 | MARC VDS HONDA | |||
20 | 21 | FRANCO MORBIDELLI | ITA | MARC VDS HONDA |
21 | 19 | ÁLVARO BAUTISTA | ESP | ASPAR DUCATI |
22 | ASPAR DUCATI | |||
23 | 35 | CAL CRUTCHLOW | ING | LCR HONDA |
24 | 30 | TAKAAKI NAKAGAMI | JAP | LCR HONDA |
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }