Stoner minimiza dificuldade e diz que Lorenzo precisa de tempo para se adaptar à Ducati: “Não estou preocupado”

Único piloto a conquistar o título da MotoGP com a Ducati, Casey Stoner avaliou que Jorge Lorenzo vai precisar de mais tempo para se adaptar à Desmosedici. Australiano lembrou que o #99 guiou uma única moto na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e garantiu que não está preocupado com o desempenho do espanhol

 

Depois de um bom teste em Valência, Jorge Lorenzo encontrou mais dificuldades com a Ducati em Sepang e reconheceu que terá de mudar seu estilo de pilotagem. Mesmo assim, Casey Stoner não está preocupado com a performance do espanhol.

 
Líder do primeiro dia de testes coletivos em Sepang, o australiano concedeu uma coletiva nesta terça-feira (31) e afirmou que o tricampeão da MotoGP só vai precisar de mais tempo para se adaptar à nova moto. 
Casey Stoner afirmou que Jorge Lorenzo estará pronto para o GP do Catar (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O #27 lembrou que Lorenzo, assim como Dani Pedrosa, é um dos pilotos da classe rainha que passou toda a carreira guiando uma única moto. Jorge passou nove temporadas com a YZR-M1 da Yamaha.
 
“Não posso ajudar Lorenzo”, disse Stoner. “Têm pilotos que se adaptam antes e outros que demoram mais. Ele, como Pedrosa, é um dos pilotos que sempre correram com a mesma MotoGP”, lembrou.
 
Mesmo assim, Casey garantiu que não está preocupado e afirmou que o espanhol estará pronto para o GP do Catar, primeira prova da temporada 2017 da MotoGP.
 
“Não estou preocupado”, garantiu. “Acho que ele estará pronto para a primeira corrida”, concluiu.

#GALERIA(6921)
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.