Suzuki finalmente fecha lacuna e anuncia chegada de Suppo como chefe de equipe

Depois de mais de um ano, a Suzuki confirmou a contratação do substituto de Davide Brivio, que está na Fórmula 1. Com décadas de experiência, Livio Suppo, ex-Ducati e Honda, vai comandar as operações da montadora japonesa a partir deste ano

DUCATI MOSTRA CONFIANÇA E APOSTA EM RELAÇÃO DURADOURA COM BAGNAIA

A Suzuki finalmente anunciou um substituto para Davide Brivio. Quase um ano depois da saída do dirigente, que está na Fórmula 1 com a Alpine, a montadora japonesa confirmou a contratação de Livio Suppo para ser o novo chefe da equipe na MotoGP, com início imediato.

Não é segredo que a Suzuki buscava alguém com urgência para substituir Brivio. Em 2021, Shinichi Sahara, líder de projetos, ocupou provioriamente a função e se queixou de estar sobrecarregado em diversas oportunidades. Uma solução, porém, foi acordada já visando a abertura do campeonato deste ano, no dia 6 de março, no Catar.

Suppo é figurinha carimbada no paddock do Mundial de Motovelocidade, com mais de duas décadas de história. O dirigente começou nas classes 125cc e 250cc com a Honda. Depois, foi líder de projetos da Ducati por 11 anos, inclusive participando do título de Casey Stoner em 2007 antes de partir para a Honda por mais cinco temporadas. Quando deixou a categoria, o italiano iniciou uma companhia de motos elétricas.

Livio Suppo foi o escolhido da montadora japonesa para 2022 (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou muito orgulhoso por me tornar chefe de equipe da Suzuki e voltar à MotoGP após quatro ano. Estou bem honrado por ser parte desse grande projeto da Suzuki e, com certeza, será uma missão desafiadora fazer parte dessa montadora história da categoria”, disse Suppo.

“Também sinto que vai ser uma grande experiência trabalhar com dois talentosos pilotos como Joan Mir e Álex Rins, ambos capazes de estarem na briga pelas primeiras posições da MotoGP. A proposta veio no momento perfeito para mim. Estive ocupado com minha companhia de motos elétricas, mas certamente senti falta do paddock e já estou de volta. As corridas foram parte da minha vida por quase toda minha carreira e vou dar meu melhor para levar experiência à Suzuki”, completou.

VEJA TAMBÉM
Amazon divulga trailer e confirma lançamento de série da MotoGP 

Joan Mir em ação nos testes de Mandalika (Foto: Suzuki)

Shinichi Sahara também comentou a contratação do novo dirigente e exaltou o trabalho de Suppo em outras equipes.

“Estou confiante de que o Livio se encaixa na posição porque possui muita experiência e uma paixão por vitórias. Ele entende como equipes funcionaram e que a atmosfera dos times é importante para ser consistentemente competitivo durante a temporada. Alguns de nossos membros já trabalharam com ele ou o conhecem de longa data porque esteve no paddock por ano. Acredito que o Livio se junta a nós para impulsionar nossa equipe e nos deixar mais fortes”, afirmou o japonês.

Em 2021, a Suzuki também se viu sem o homem forte da equipe, já que Davide Brivio foi ‘roubado’ pela Alpine para trabalhar na Fórmula 1, após cinco anos de trabalho. A ideia inicial foi não substituir o italiano, um plano que acabou mudando para 2022 após a falta de vitórias no último certame.

A temporada 2022 do Mundial de Motovelocidade começa em 3 de março, com o GP do Catar, em Losail.

CASO YAMAHA NA MOTOGP: VEM AÍ A ERA DA QUARTARARODEPENDÊNCIA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.