Suzuki vê “prioridades diferentes”, mas admite decepção com adiamento da MotoGP

Chefe da Suzuki, Davide Brivio ressaltou a incerteza que o cerca o calendário da MotoGP. O dirigente admitiu que ficou triste com o adiamento, já que a GSX-RR mostrou uma boa performance nos testes da pré-temporada

Chefe da Suzuki, Davide Brivio admitiu que ficou decepcionado com o adiamento da temporada 2020 da MotoGP. O campeonato ainda não começou para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade por conta da pandemia de coronavírus.
 
A Dorna precisou cancelar o GP do Catar para a classe rainha e, depois, adiou os GPs de Tailândia, das Américas e da Argentina. Por enquanto, a previsão é que a disputa comece pelo GP da Espanha, no começo de abril.
Álex Rins e Davide Brivio (Foto: Suzuki)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“De um ponto de vista puramente esportivo, é uma grande pena e estamos desapontados, porque sentimos que tínhamos um bom potencial e estávamos realmente interessados para ver onde isso ia nos levar”, disse Brivio. “Mas, agora, as prioridades são totalmente diferentes, o mundo está em crise e primeiro temos de resolver isso e cuidarmos de nós mesmos e das pessoas que amamos”, reconheceu.
 
Ainda, o dirigente explicou que, no momento, é difícil traçar uma estratégia para a temporada, já que ninguém sabe ao certo quando será a primeira corrida.
 
“Nós estamos em uma situação muito incerta, apenas esperando, já que não sabemos quando será a primeira corrida, então é difícil fazer uma estratégia”, comentou. “A única coisa que sabemos com certeza é que a última parte do campeonato será muito agitada, com muitas corridas concentradas entre setembro e novembro. Quando pudermos começar a temporada, aí faremos um planejamento adequado. No momento, só podemos fazer o dever de casa e estarmos prontos”, encerrou. 
 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube