Nakagami pede consistência para LCR brigar por pódios e vitórias na temporada 2021

Entrando no quarto ano de MotoGP, Takaaki Nakagami já conquistou até pole position, mas nunca subiu no pódio na categoria. Por isso, o japonês pede mais cuidado aos detalhes para a LCR sonhar até mesmo com vitórias em 2021

Neste sábado (20), a LCR apresentou a segunda moto para a temporada 2021 da MotoGP. Dessa vez, foi Takaaki Nakagami que conheceu o modelo RC213V que vai utilizar no próximo campeonato, o quarto defendendo a equipe de Lucio Cecchinello.

Após a apresentação, o japonês conversou com o site oficial da MotoGP e explicou como fez o pós-temporada em 2020, dizendo que voltou ao país natal para passar algumas semanas com familiares e amigos após o curto e cansativo campeonato antes de se preparar para o certame deste ano.

“Depois de Portimão, passei três semanas na Espanha. Antes do Natal, retornei para minha casa no Japão e fiquei quatro semanas com família e amigos. Então, decidi voltar à Europa antes do previsto para treinar bem”, afirmou.

A nova moto de Takaaki Nakagami para a temporada 2021 (Foto: LCR Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em 2020, Nakagami conseguiu uma pole position no GP de Teruel. Apesar de bons resultados, não conseguiu subir no pódio ao longo do campeonato, terminando apenas na décima posição, com 116 pontos obtidos. Para 2021, o japonês espera evoluir e não descarta nem mesmo vitórias.

“A última temporada foi boa para mim, mas ainda não consegui nenhum pódio ou vitória. Definitivamente, precisamos ser mais consistentes para conquistar pódios e buscar a primeira vitória na MotoGP”, declarou.

“A equipe está buscando mais pódios também e todo o time já mostrou potencial. Então, precisamos ser mais consistentes e perfeitos para brigarmos pelo campeonato, claro. Espero que no Catar, na primeira corrida, a gente consiga o primeiro pódio. Vamos tentar fazer uma boa corrida inicial para nos mantermos depois no top-5”, finalizou.

A abertura da temporada 2021 da MotoGP está prevista para o dia 28 de março, no Catar. O circuito de Losail também recebe a segunda etapa do campeonato no dia 4 de abril.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.