Nakagami pede consistência para LCR brigar por pódios e vitórias na temporada 2021

Entrando no quarto ano de MotoGP, Takaaki Nakagami já conquistou até pole position, mas nunca subiu no pódio na categoria. Por isso, o japonês pede mais cuidado aos detalhes para a LCR sonhar até mesmo com vitórias em 2021

Neste sábado (20), a LCR apresentou a segunda moto para a temporada 2021 da MotoGP. Dessa vez, foi Takaaki Nakagami que conheceu o modelo RC213V que vai utilizar no próximo campeonato, o quarto defendendo a equipe de Lucio Cecchinello.

Após a apresentação, o japonês conversou com o site oficial da MotoGP e explicou como fez o pós-temporada em 2020, dizendo que voltou ao país natal para passar algumas semanas com familiares e amigos após o curto e cansativo campeonato antes de se preparar para o certame deste ano.

“Depois de Portimão, passei três semanas na Espanha. Antes do Natal, retornei para minha casa no Japão e fiquei quatro semanas com família e amigos. Então, decidi voltar à Europa antes do previsto para treinar bem”, afirmou.

A nova moto de Takaaki Nakagami para a temporada 2021 (Foto: LCR Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em 2020, Nakagami conseguiu uma pole position no GP de Teruel. Apesar de bons resultados, não conseguiu subir no pódio ao longo do campeonato, terminando apenas na décima posição, com 116 pontos obtidos. Para 2021, o japonês espera evoluir e não descarta nem mesmo vitórias.

“A última temporada foi boa para mim, mas ainda não consegui nenhum pódio ou vitória. Definitivamente, precisamos ser mais consistentes para conquistar pódios e buscar a primeira vitória na MotoGP”, declarou.

“A equipe está buscando mais pódios também e todo o time já mostrou potencial. Então, precisamos ser mais consistentes e perfeitos para brigarmos pelo campeonato, claro. Espero que no Catar, na primeira corrida, a gente consiga o primeiro pódio. Vamos tentar fazer uma boa corrida inicial para nos mantermos depois no top-5”, finalizou.

A abertura da temporada 2021 da MotoGP está prevista para o dia 28 de março, no Catar. O circuito de Losail também recebe a segunda etapa do campeonato no dia 4 de abril.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube