Nakagami revela choro após 4º lugar em Jerez: “Metade orgulhoso, metade desapontado”

No GP da Espanha, Takaaki Nakagami ficou bem próximo de conquistar o primeiro pódio na MotoGP, mas terminou na quarta posição. Apesar do bom resultado, o japonês lamentou perder a briga com Franco Morbidelli

Marc Márquez sofreu forte acidente no fim do TL3 em Jerez (Vídeo: MotoGP)

As últimas semanas não foram fáceis para Takaaki Nakagami. Depois de um forte acidente em Portimão, o japonês conseguiu fazer uma boa prova em Jerez, mas não alcançou o pódio por pouco. O resultado, no entanto, o deixou orgulhoso e até emocionado

No GP de Portugal, o piloto da LCR sofreu um grave acidente durante os treinos, foi ausência na classificação, mas se recuperou para prova, quando chegou na 10ª posição e marcou os primeiros pontos do ano. O japonês deixou a prova claramente cansado pelo esforço físico feito. Em Jerez, Nakagami largou na quinta posição e terminou em quinto, apenas 0s7 atrás de Franco Morbidelli, o último a subir no pódio.

“Estou feliz comigo, a corrida foi dura e complicada. Por outro lado, estou muito orgulhoso e feliz com minha performance. O ritmo de corrida era bom e conseguimos mantê-lo. Fiquei bem perto do terceiro lugar, que seria um pódio, então tive sentimentos distintos após a corrida”, disse Nakagami.

Takaaki Nakagami ficou em 4º no GP da Espanha (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Depois da prova, eu estava gritando. Metade orgulhoso e feliz, mas a outra metade… eu não estava decepcionado, mas não sei como explicar como me sentia. Quando cheguei aos boxes, estava chorando porque comecei que seria meu primeiro pódio. Estou um pouco desapontado, mas isso é o esporte a motor”, completou o japonês.

Com o resultado obtido no GP da Espanha, Nakagami pulou para a 11ª posição no campeonato, com 19 pontos. A MotoGP volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, quinta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
⇝ Sorte sorri para Miller, que apazigua críticos e sai protagonista do GP do Espanha

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube