Nakagami se defende de crítica de Quartararo na Argentina: “Não foi pilotagem maluca”

Japonês explicou a dinâmica do incidente com o rival da Yamaha e classificou o toque entre eles como um lance de corrida

Takaaki Nakagami reagiu às críticas de Fabio Quartararo e classificou o incidente entre os dois no GP da Argentina de domingo(2) como um lance de corrida. Na visão do japonês, a manobra que fez “não foi uma pilotagem maluca”.

Ainda no início da corrida em Termas de Río Hondo, Nakagami tocou Quartararo em uma tentativa de ultrapassagem. Nenhum dos dois caiu, mas Fabio despencou para a 16ª colocação, enquanto o titular da LCR Honda permaneceu em nono. O incidente chegou a ser revisado pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), mas nenhuma sanção foi aplicada.

Takaaki Nakagami se desculpou pelo toque, mas considerou que foi um incidente de corrida (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fabio, que conseguiu escalar o pelotão para receber a bandeirada em sétimo, disse não entender a razão de Nakagami não ter sido punido e avaliou que o adversário “destruiu” a corrida dele. Taka, por outro lado, entende que tudo não passou de um incidente normal.

“Sinceramente, naquele momento eu pensei que podia ultrapassar e passei um pouquinho do ponto. Perdi o ponto da curva, mas não foi uma pilotagem maluca”, se defendeu Nakagami. “Nós tivemos um pequeno toque, mas as corridas são assim… Ele não caiu. Claro, perdeu posições, e eu quero me desculpar, mas isso é corrida”, completou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.