Tech 3 opta por renovação completa e anuncia Kent ao lado de Rossi na temporada de 2013 da Moto2

A Tech 3 anunciou nesta segunda-feira a contratação de Danny Kent para a temporada de 2013 da Moto2. Britânico formará dupla com Louis Rossi, que foi anunciado na semana passada

 

A Tech 3 anunciou nesta segunda-feira (8) a contratação de Danny Kent. O britânico assinou com o time de Hervé Poncharal por dois anos e assume a vaga de Xavier Simeon, tendo como companheiro o francês Louis Rossi, que chega para ocupar o lugar de Bradley Smith, que estreia na MotoGP ano que vem. 
 
“Eu estou muito contente em me juntar a Tech 3 em 2013 e esta é uma grande oportunidade para eu levar a minha carreira ao próximo nível”, disse o piloto que atualmente representa da Red Bull KTM Ajo na Moto3. “Não tenho ilusões sobre o quão difícil será andar na Moto2, mas não consigo imaginar uma equipe melhor do que a Tech 3 para me ajudar a aprender”, avaliou. 
Kent vai assumir vaga de Xavier Simeon na Tech 3 em 2013 (Foto: KTM/ Gold and Goose)
“Tenho muito respeito por Hervé Poncharal e o time é muito profissional, e eu não hesitei em assinar quando soube o quanto eles me queriam. Me sinto pronto para dar este passo porque o meu tamanho não é o ideal para a Moto3 e eu mal posso esperar para começar aprender e a entender a Mistral 610”, falou. “A moto esteve próxima ao pódio nesta temporada, o que me dá muito confiança em seu potencial.” 
 
“Quero encerrar minha passagem pela Moto3 com resultados fortes nas nossas últimas quatro corridas antes de colocar todo meu foco e energia na preparação para essa nova aventura com a Tech 3”, completou Kent. 
 
O chefe da Tech 3 também se mostrou animado com a chegada do britânico e contou que ele sempre esteve entre os mais cotados para uma vaga no time. “Danny é um piloto que eu admiro já há algum tempo e desde o momento em que começamos a pensar em nossos planos para a Moto2 em 2013, ele estava na ponta da nossa lista de candidatos”, afirmou. “Não tenho dúvidas de que ele tem um grande futuro e eu estou realmente ansioso para trabalhar com Danny e ajudá-lo a se adaptar a esta competitiva categoria que é a Moto2.” 
 
“Ele demonstrou várias vezes nesta temporada seu potencial com performances de destaque na nova classe Moto3, incluindo a última prova em Aragón, quando ele estava liderando e lutando pelo pódio durante toda a corrida”, destacou. “Com Danny e Louis, nós mostramos nosso comprometimento em desenvolver jovens talentos e eu estou convencido de que reunimos a dupla mais forte possível e 2013 será uma temporada de sucesso para a Tech 3”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube