Tech3 vê time dos sonhos com “fantásticos” Binder e Oliveira na KTM em 2021

Hervé Poncharal, chefe do time, não poupou elogio aos rápidos pilotos e destacou o bom relacionamento que ambos mantêm

Miguel Oliveira e Brad Binder vão formar o time dos sonhos na KTM na temporada 2021 da MotoGP. Quem acredita nisso é Hervé Poncharal, chefe da Tech3, que destacou o talento e potencial da dupla e se mostrou animado para a reedição da parceria.

No próximo ano, Pol Espargaró vai deixar a fábrica austríaca para alinhar ao lado de Marc Márquez na Honda. Portanto, o português acabou promovido para o time principal, enquanto sua vaga vai ser ocupada por Danilo Petrucci.

A dupla dos sonhos já era para ter acontecido em 2020, mas com a saída prematura de Johann Zarco ainda no meio de 2019, a KTM teve de correr e acabou trazendo Binder. Brad e Miguel já foram companheiros nas classes menores, na Red Bull KTM Ajo, correndo lado a lado em 2015 na Moto3 e 2017 e 2018 na Moto2.

“Oliveira com Binder, para mim, é o time dos sonhos. Eram para serem meus pilotos neste ano, mas com toda a história de Zarco saindo, blá blá blá, não aconteceu. Mas esses dois caras, os dois na Moto3, na Moto2, sempre disse a Aki [Ajo] ‘você é sortudo por ter o time dos sonhos’”, falou o dirigente ao Autosport.

Brad Binder, Miguel Oliveira, KTM, MotoGP 2020
Binder e Oliveira conseguiram suas primeiras vitórias em 2020 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“E pensar que no ano que vem vão estar juntos na KTM, disse para o pessoal da equipe que ‘vocês são sortudos por terem dois pilotos incrivelmente rápidos, ótimas pessoas e com potencial inacreditável’. Eles se gostam, mas é claro que se estimulam, querem bater um ao outro e isso vai ser fantástico”, completou.

Tanto Binder quanto Oliveira conseguiram suas primeiras vitórias na MotoGP em 2020. O sul-africano triunfou no GP da Tchéquia enquanto o português brilhou no GP da Estíria. Isso resultou na perda das concessões por parte da KTM.

Na classificação do campeonato, Brad aparece na quarta colocação com 49 pontos, 21 de atraso para Fabio Quartararo, líder. Enquanto isso, Miguel ocupa o nono posto com 43 tentos, apenas seis atrás do companheiro.

O Mundial de Motovelocidade desembarca em Misano para disputar o GP de San Marino e Riviera de Rimini neste fim de semana. Essa é a primeira prova da rodada dupla no circuito. A prova vai ser a primeira do calendário a receber público.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube