Terceiro em Aragão, Pedrosa alerta para desgaste dos pneus: “Esta é uma pista onde eles perdem muito grip”

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP de Aragão, Dani Pedrosa alertou para o desgaste de pneus na pista do MotorLand. Espanhol falou em se acostumar a encontrar ritmo com a borracha usada

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Com seu melhor giro em 1min48s734, Dani Pedrosa fechou a sexta-feira (26), primeiro dia de treinos livres para o GP de Aragão na terceira colocação. O piloto da Honda foi 0s449 mais lento que Andrea Dovizioso, o líder no MotorLand.
Dani Pedrosa foi o terceiro melhor no GP de Aragão (Foto: Honda)
“As sessões de treino correram bem hoje”, resumiu. “Nós tentamos os pneus macios e duros e ainda é difícil dizer qual é o melhor para a traseira, mas o intermediário funcionou bem para nós na frente”, comentou. 
 
“Nós temos que continuar completando voltas neste circuito para melhorar o nosso feeling, pois esta é uma pista onde os pneus perdem muito grip no início e aí a performance cai, então você precisa se acostumar a encontrar o ritmo com os pneus usados”, explicou. “Acho que conseguir uma volta limpa para cravar uma boa volta será vital para a classificação amanhã”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.