Tricampeão, Lorenzo exalta nível da MotoGP e diz que vai ser muito difícil igualar número de títulos de Rossi

Dono de três títulos na MotoGP — e cinco no Mundial de Motovelocidade —, Jorge Lorenzo avaliou que será muito difícil alcançar os números de Valentino Rossi, que soma sete títulos na classe rainha e nove no total. Espanhol citou o bom nível dos pilotos e das máquinas da divisão principal

Jorge Lorenzo conquistou o tricampeonato da MotoGP — e o pentacampeonato do Mundial de Motovelocidade — no último domingo, mas nem por isso acredita que está mais perto dos nove títulos de Valentino Rossi. Nesta quinta-feira (12), o piloto de Palma de Mallorca recebeu a medalha de ouro da Ordem Real do Mérito Esportivo, na Espanha, e avaliou que será muito difícil alcançar a marca de seu companheiro de Yamaha.
 
Rossi acumula nove títulos no Mundial: sete na classe rainha — 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009 —, um nas 250cc — 1999 — e um nas 125cc — 1997.
Jorge Lorenzo avaliou que vai ser muito difícil igualar número de títulos de Rossi (Foto: Yamaha)
Na visão do #99, alcançar a marca de Rossi vai difícil por conta do nível das motos e dos pilotos da MotoGP. A categoria conta hoje com cinco times de fábrica — Yamaha, Honda, Ducati, Suzuki e Aprilia — e em 2017 verá a chegada de mais um: a KTM.
 
 “Vai ser praticamente impossível, primeiro porque nove são muitíssimos, e segundo porque hoje em dia, com o nível da MotoGP, com quatro fábricas com motos tão boas e dois pilotos cada uma, é muito difícil ser campeão”, ponderou. 
 
Além de ver o nível muito alto, Lorenzo também destacou que será difícil renovar o recém-conquistado título por conta dos rivais que tem pela frente.
 
“[Marc] Márquez é muito jovem, rápido e ambicioso. Rossi voltou a ser muito competitivo e [Dani] Pedrosa, mais uma vez, volta a ser rápido, por isso é muito complicado ser campeão, mas não é impossível e vamos lutar por isso”, ponderou. “Vamos aprender com os erros deste ano para não cometê-los no ano que vem”, declarou.

#GALERIA(5508)

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.