Único piloto do time na temporada 2015 da MotoGP, Redding celebra volta à Marc VDS: “É como ir para casa”

Na apresentação da estrutura da Marc VDS para a temporada 2015, Scott Redding afirmou que sente como se estivesse voltando para casa com o retorno ao time de Marc van der Straten. Britânico admitiu que ainda precisa trabalhar em seu ritmo com a RC213V para a etapa do Catar, mas se disse confiante

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

A temporada 2015 marca a estreia da Marc VDS na MotoGP. Além de debutar na classe rainha em parceria com a Honda, a equipe de Marc van der Straten também verá a volta de Scott Redding ao time que defendeu entre 2010 e 2013.
 
Na apresentação das novas cores do time em um evento em Madri, Redding afirmou que se sente voltando para a casa e, mesmo reconhecendo que ainda precisa trabalhar para ter uma boa performance na etapa de Losail, que abre o Mundial de 2015, se mostrou confiante em um bom desempenho.
Scott Redding defendeu a Marc VDS entre 2010 e 2013 (Foto: Marc VDS)
“Estou muito feliz em voltar a um time que conheço bem e como o único piloto”, disse Redding. “É uma coisa com que eu sempre sonhei, já que isso significa que todos os nossos esforços serão focados em um único alvo”, continuou.
 
“Voltar para a estrutura da Marc VDS é como ir para casa e o fato de eu já conhecer a forma como eles trabalham vai nos ajudar a atingir bons resultados nesta temporada”, ponderou. “Nós ainda temos algum trabalho antes da corrida no Catar e quisermos estar mais próximos dos pilotos mais rápidos, mas estou confiante de que estamos indo na direção certa”, concluiu.
A NOVA SUZUKI

A Suzuki apresentou um novo layout da GSX-RR, moto de Aleix Espargaró e Maverick Viñales para a temporada 2015 da MotoGP. A fábrica nipônica volta ao certame neste ano. O layout da GSX-RR é basicamente o mesmo usado anteriormente, mas agora tem estampado na carenagem a marca da Ecstar, uma fabricante de óleo para motores de alta performance, patrocinadora principal da escuderia que faz seu retorno à categoria principal do motociclismo após três anos de ausência.

SEM STOCK CAR TAMBÉM

A novela envolvendo a reforma no autódromo de Brasília ganhou um novo e importante capítulo. Como já era esperado por muitos, Brasília não vai mais receber a Stock Car. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria já decidiu trocar a etapa do dia 26 de abril na capital federal por uma prova no autódromo do Velopark. A pista encontra-se em quase estado de abandono, ao passo que as obras estão paralisadas e não há a menor expectativa de entrada de capital para a sua conclusão.

SEM CONSCIÊNCIA

O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ teve acesso a imagens da onboard da Ferrari de Sebastian Vettel, que estava logo atrás de Fernando Alonso na pista em Barcelona, e diz que elas sugerem que o espanhol de fato estava inconsciente antes de acertar o muro interno da curva 3. Segundo a publicação, o vídeo mostra que ele saiu da curva em uma trajetória muito diferente da habitual e que, em vez de manter a velocidade, diminuiu e virou para a direita “sem qualquer reação do piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.