Rossi afirma ser impossível perdoar Marc Márquez por 2015: “Isso não vai mudar”

O italiano comentou a polêmica temporada em que a rivalidade contra o espanhol aflorou e foi marcada pelo memorável chute no GP da Malásia

Valentino Rossi mostrou ainda ter ressentimentos de Marc Márquez pela temporada 2015. O multicampeão voltou ao assunto da polêmica briga com o espanhol e admitiu crer que nunca vai perdoar o adversário pelo o que aconteceu.

O campeonato de seis anos atrás ficou marcado pela rivalidade entre o italiano e o hexacampeão. A disputa pelo título estava entre Vale e Jorge Lorenzo e viu o caldo entornar de vez após o GP da Austrália, quando o competidor de 41 anos acusou Marc de beneficiar o tricampeão na prova.

Na corrida seguinte, na Malásia, aconteceu o fatídico episódio que não apenas marcou aquela temporada, mas a história da MotoGP. Quando Rossi e o irmão mais velho de Álex brigavam na pista, emparelharam as motos e foi quando o italiano chutou o espanhol, que caiu.

Rossi disse que nunca vai esquecer o que Marc Márquez fez (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O lance causou muita polêmica e dividiu opiniões entre lance da pista e algo proposital. Acontece que Valentino recebeu punição para a última etapa do calendário e viu o companheiro de Yamaha ser campeão de 2015.

“É impossível perdoá-lo [Marc Márquez]. O que fez não pode ser perdoado. Quando penso naqueles dias, ainda tenho o mesmo sentimento. E seis anos já se passaram. Não acredito que isso vá mudar”, pontuou o italiano de Tavullia.

Rossi também aproveitou para falar sobre a lesão que Marc tem tratado ao longo do último ano. O italiano lamentou a situação do espanhol, mas admitiu que achou estranho a MotoGP ter permitido a tentativa de retorno tão precoce do hexa na Andaluzia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.