Rossi confirma presença em Valência para acompanhar decisão da MotoGP 2022

Mentor de Francesco Bagnaia, o multicampeão voltará ao circuito Ricardo Tormo para acompanhar a decisão entre o titular da Ducati e Fabio Quartararo. A diferença entre os dois pilotos é de 23 pontos

A decisão da MotoGP contará com um convidado ilustre. Valentino Rossi confirmou que estará no circuito Ricardo Tormo para acompanhar a decisão do título de 2022 entre Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo no próximo dia 6 de novembro.

Nove vezes campeão do Mundial de Motovelocidade — sendo sete delas apenas na classe rainha —, o italiano de Tavullia tem uma ligação umbilical com a Yamaha, mas estará na torcida por Bagnaia, já que é mentor do italiano. Um ano após a aposentadoria, Valentino pode testemunhar o primeiro integrante da Academia de Pilotos VR46 alcançar o título da MotoGP.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia põe mão na taça com vitória no GP da Malásia

Valentino Rossi entrou para o rol das Lendas da MotoGP pouco depois do GP em Valência no ano passado (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de ser a primeira conquista da escola de Rossi, a conquista de Pecco pode encerrar um longo jejum da Itália na MotoGP. Afinal, o último italiano campeão na elite foi o próprio Valentino, ainda em 2009.

A MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Confira o especial do GRANDE PRÊMIO sobre a carreira de Valentino Rossi (Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.