Rossi destaca força e equilíbrio no grid da MotoGP, mas garante: “Estamos na briga”

Mesmo sem grandes resultados na pré-temporada e estreando em nova equipe, Valentino Rossi esbanja confiança antes do GP do Catar, que abre a temporada 2021 da MotoGP. O veterano italiano ainda ressaltou o bom ritmo de corrida da SRT nos primeiros testes

Apesar da pré-temporada não ter sido das melhores para Valentino Rossi, o experiente piloto não mostra sinais de desânimo. Com 42 anos, o italiano acredita na força da SRT, nova casa após a saída da equipe de fábrica da Yamaha.

No ano passado, Rossi teve uma de suas piores temporadas na MotoGP, com resultados ruins, duas corridas perdidas depois de testar positivo para Covid-19 e terminando apenas no 15º lugar no campeonato.

No testes de pré-temporada, no Catar, o veterano não andou nas primeiras posições, ficando com o 11º melhor tempo, bem atrás dos rivas. Mesmo assim, os resultados não tiraram a empolgação do italiano antes da primeira corrida pela SRT.

Valentino Rossi durantes pré-temporada da MotoGP no Catar (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Depois dos testes no Catar, me sinto forte e o balanço da moto é bom. Consegui minha melhor volta até hoje no circuito, o que é algo importante e positivo de alcançar. Acho que vários pilotos, em diferentes motos, também são fortes, então estamos na briga com eles”, disse o multicampeão.

“Nosso ritmo de corrida parece muito bom, então acredito que estamos prontos para o começo da tempordada, neste fim de semana, no Catar. Há um bom clima na equipe, trabalhamos bem e na direção correta. Estou empolgado pelo início da temporada”, completou.

A temporada 2021 da MotoGP, que começa no dia 28 de março, será a primeira do italiano na SRT, ao lado do atual vice-campeão mundial Franco Morbidelli. A categoria não correu em 2020 no circuito de Losail, mas Rossi já venceu duas vezes na pista do Catar, em 2010 e 2015.

Em recente entrevista, Rossi mostrou-se empolgado para os novos desafios porque “a Yamaha trabalhou durante todo o inverno e trouxa coisas boas, como o novo chassi e boas novidades na parte aerodinâmica”. O veterano ainda pontuou que a montadora japonesa fez progresso “de maneira inteligente” na pré-temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube