Rossi define clima como “lindo” na SRT perto do fim da preparação para 2021

Multicampeão da categoria, o experiente Valentino Rossi, de 42 anos, chegou nesta temporada para a equipe satélite da Yamaha. Apesar de pré-temporada não ter sido das melhores, o piloto italiano ressaltou o bom ambiente de trabalho e o empenho da equipe como chaves para o sucesso

Marc Márquez ensaia seu retorno à MotoGP com teste com RC213V-S da Honda em Barcelona (Vídeo: Marc Márquez/Twitter)

Apesar de não ter tido a pré-temporada dos sonhos em 2021, Valentino Rossi está animado ao ver o empenho da sua nova casa, a SRT, durante o inverno para entregar uma moto competitiva. De acordo com o italiano, bom clima reina na equipe-satélite da Yamaha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Márquez “não descarta, nem confirma” correr abertura da MotoGP

Tendo em vista que a temporada de 2021 não será a mais fácil de sua carreira, Rossi também ressaltou a qualidade do grid e afirmou que a equipe trabalhará visando vitórias na temporada.

“O lado bom é que a Yamaha trabalhou durante todo o inverno e trouxa coisas boas, como o novo chassi e boas novidades na parte aerodinâmica. Para mim, eles trabalharam de uma maneira inteligente e isso é muito importante. Uma segunda coisa é o sentimento com a nova equipe e todo meu staff é belo, o ambiente é bom. Esses dois pontos me deixam feliz”, afirmou.

Valentino Rossi (Foto: SRT)

“Com toda certeza é difícil, são muitos pilotos e muitas motos fortes. Mas nós tentaremos chegar ao topo”, disse o piloto.

Durante a pré-temporada realizada no Catar, a Yamaha enviou à equipe satélite diversas peças atualizadas. Apesar dos resultados não terem sido perfeitos, Rossi conseguiu emplacar seu melhor tempo pessoal no circuito de Losail.

“Todo o material que chegou do Japão não era necessariamente melhor e parecia que funcionam de forma mais inteligente [este ano]. Isso é bom. Agora temos que esperar pelo fim de semana de GP, especialmente pela corrida, pois há outros fatores a levar em conta. Mas a sensação que tenho da moto é boa”, concluiu.

A MotoGP inicia de forma oficial sua temporada no dia 28 de março, em Losail, mesmo palco da pré-temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube