De volta às pistas, Márquez “não descarta, nem confirma” correr abertura da MotoGP

Marc Márquez guiou com a Honda em Montmeló nesta terça-feira (16) e, inscrito para a abertura da MotoGP, deixou no ar se será visto no Catar em 12 dias

Oito meses após sua última aparição, Marc Márquez voltou a correr de moto nesta terça-feira (16), no circuito de Montmeló, enquanto segue o mistério sobre sua participação – ou não – na abertura da temporada 2021 da MotoGP, no próximo dia 28, no Catar.

Com a RC213V-S, divulgou em suas redes sociais a primeira aparição (vídeo acima) desde o acidente em Jerez, em 2020, e três cirurgias no braço direito depois. Ele foi liberado para intensificar os treinos na última semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marc Márquez, Honda, MotoGP 2020, Barcelona
Marc Márquez se lesionou na estreia de 2020 e não voltou a correr desde então (Foto: Repsol)

Mas isso significa que estará em Losail? Bem, para lá ele vai viajar, pois já tomou a primeira dose da vacina contra o Covid-19 que o Catar oferece a todos da MotoGP e precisa retornar para a segunda. Mas participar do GP é outra história.

Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, aumentou as dúvidas: “Não descarto estar na primeira corrida, mas também não confirmo, porque em uma recuperação sempre há altos e baixos”, afirmou.

A declaração foi curta, mas abre um mundo de possibilidades para o Mundial de Motovelocidade. Na lista de inscritos para o GP o piloto de 29 anos consta. Enquanto não há confirmação, ele adiciona o teste desta terça à rotina de reabilitação com a qual se acostumou nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.