Ainda em recuperação, Márquez faz bate-volta no Catar por vacina contra Covid-19

Marc Márquz está na lista de inscritos para o GP do Catar da MotoGP, mas não viaja para o país só no final de semana do dia 28. Antes, vai dar uma passada para receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Marc Márquez ainda não tem certeza se poderá correr a abertura da temporada 2021 da MotoGP, mas sabe aproveitar as benesses de ser um piloto da categoria: o espanhol vai viajar até o Catar, palco da primeira prova do ano, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A informação é do portal Autosport: a publicação informa que Márquez fará o chamado bate-volta até o Catar pela vacina, voltando à Espanha antes de mais uma ida ao país do Oriente Médio – aí sim para o GP local.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc Márquez segue em recuperação de lesão no braço (Foto: Repsol)

A vacinação para integrantes do circo da MotoGP começou na última sexta-feira (12). O Catar está vacinando com os imunizantes da Pfizer e da Moderna, e pilotos como Maverick Viñales e Jack Miller já aproveitaram a estadia no país para se vacinar.

A chance de receber as duas doses necessárias sem precisar viajar para casa também fez com que equipes permitissem a estadia de seus integrantes no país até o dia do GP local, já que durante a última semana os testes de pré-temporada foram realizados em Losail. A Suzuki, por exemplo, optou por tal situação.

Já Márquez segue em busca de conseguir participar da primeira corrida: a atualização mais recente de sua recuperação da lesão no braço direito, após três cirurgias, indica permissão dos médicos para que realize treinos mais intensos.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.