VÍDEO: Lorenzo encerra participação na MotoGP com festa e homenagens em Valência

Jorge Lorenzo fez, neste domingo (17), sua última corrida na MotoGP. Mesmo terminando apenas em 13º, ele ganhou muita festa e algumas homenagens após a prova

No início da semana, Jorge Lorenzo anunciou sua aposentadoria da MotoGP após a etapa da Comunidade Valenciana, disputada neste domingo (17). Como durante toda a temporada, o espanhol fez uma prova discreta em sua despedida, terminando apenas em 13º.
 
Após a corrida, porém, Lorenzo foi homenageado em Valência, apaludido por jornalistas, fãs e mecânicos que estavam no circuito. 
 
Na volta de desaceleração, o #99 já tinha repetido uma de suas tradicionais comemorações, fincando uma bandeira na caixa de brita do circuito. O ato fez com que ele fosse ovacionado pelo público.
Ao chegar nos boxes, Lorenzo foi aplaudido pela Honda e por integrantes de outras equipes. Antes de entrar na garagem, ele fez questão de queimar a borracha de seus pneus antes de, uma última vez, descer de uma moto na categoria-rainha do Mundial.
Na corrida, porém, o #99 foi apenas discreto. Largando no meio do pelotão, como foi durante todo o ano, ele terminou apenas na 13ª posição.
 
Lorenzo deixa o Mundial com cinco títulos conqusitados, sendo 2 nas 250cc, atual Moto2, e três campeonatos na MotoGP, todos pela Yamaha. Na categoria principal, ele também andou pela Ducati e pela Honda, mas sem o destaque de anos anteriores.
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.