VÍDEO: Márquez sofre violenta queda em classificação na Malásia

Marc Márquez não teve sorte em sua classificação para o GP da Malásia. Neste sábado (2), o espanhol acabou sofrendo uma forte queda nos minutos finais da sessão, conseguindo apenas o 11º do grid de largada

Marc Márquez sofreu um forte revés em sua classificação do GP da Malásia. Neste sábado (2), nos minutos finais da sessão, o espanhol acabou sofrendo um forte highside e atingiu com força o chão.
 
A MotoGP estava caminhando para o encerramento das atividades do dia em Sepang. Já na reta final do Q2, fase decisiva da tomada de tempos, o #93 estava no quinto posto quando acabou sofrendo um forte acidente.

Na curva 2, o hexacampeão teve um violento highside, sendo arremessado de sua moto e caindo com violência no chão. Mas apesar da cena impressionante, o competidor deixou a pista andando.

O acidente de Márquez (Foto: Reprodução)
No final, Márquez classificou-se apenas no 11º posto do grid, apenas a quarta fila de largada. A última vez que o titular da Honda havia largado tão atrás na MotoGP foi no GP da Itália de 2015, onde alinhou em 13º.
 
Não demorou muito para que as primeiras informações sobre o estado do piloto fossem divulgadas. Através de sua conta no Twitter, a Repsol afirmou que o espanhol estava bem. 

Mais tarde, a primeira avaliação médica indicou policontusão nos dois joelhos e também muitas dores em ambos os ombros, mas nenhuma fratura detectada. O piloto estava permitido a correr no domingo.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.