VÍDEO: Márquez sofre violenta queda em classificação na Malásia

Marc Márquez não teve sorte em sua classificação para o GP da Malásia. Neste sábado (2), o espanhol acabou sofrendo uma forte queda nos minutos finais da sessão, conseguindo apenas o 11º do grid de largada

Marc Márquez sofreu um forte revés em sua classificação do GP da Malásia. Neste sábado (2), nos minutos finais da sessão, o espanhol acabou sofrendo um forte highside e atingiu com força o chão.
 
A MotoGP estava caminhando para o encerramento das atividades do dia em Sepang. Já na reta final do Q2, fase decisiva da tomada de tempos, o #93 estava no quinto posto quando acabou sofrendo um forte acidente.

Na curva 2, o hexacampeão teve um violento highside, sendo arremessado de sua moto e caindo com violência no chão. Mas apesar da cena impressionante, o competidor deixou a pista andando.

O acidente de Márquez (Foto: Reprodução)
No final, Márquez classificou-se apenas no 11º posto do grid, apenas a quarta fila de largada. A última vez que o titular da Honda havia largado tão atrás na MotoGP foi no GP da Itália de 2015, onde alinhou em 13º.
 
Não demorou muito para que as primeiras informações sobre o estado do piloto fossem divulgadas. Através de sua conta no Twitter, a Repsol afirmou que o espanhol estava bem. 

Mais tarde, a primeira avaliação médica indicou policontusão nos dois joelhos e também muitas dores em ambos os ombros, mas nenhuma fratura detectada. O piloto estava permitido a correr no domingo.
 


 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube