VÍDEO: Petrucci se enfurece com manobra e gesticula contra Aleix Espargaró na Áustria

O italiano da Ducati não escondeu a irritação ao ser atrapalhado pelo rival da Aprilia durante a classificação da MotoGP no Red Bull Ring e mostrou o dedo do meio para o catalão

Danilo Petrucci protagonizou um momento tipicamente italiano na primeira fase da classificação da MotoGP na Áustria. O piloto da Ducati se irritou com uma manobra de Aleix Espargaró e tratou de mostrar o dedo do meio para o rival da Aprilia na tarde deste sábado (15).

Já nos minutos finais do Q1, Aleix ficou esperando alguém mais rápido para usar o vácuo. Ao avistar Valentino Rossi, o catalão voltou para a linha rápida, justamente à frente de Danilo. O italiano, então, deixou o rival da Aprilia para traz e não titubeou na hora de gesticular na direção do irmão de Pol.

Os dois, aliás, não avançaram à fase seguinte. Petrucci vai largar só em 13º no Red Bull Ring, logo à frente de Aleix.

Ao voltar aos boxes, Danilo, que mais uma vez extravasou a raiva, assistiu pela TV a imagem da ação de Espargaró e tratou de protestar de novo, agora com um aplauso irônico.

Aleix, então, recorreu ao Twitter para se defender. Com uma imagem da análise de performance do Q1, o piloto de 31 anos escreveu: “No setor 4, Petrux fez seu recorde na volta que disse que eu o atrapalhei… Engraçado, né?”.

“Lamento que você esteja fora no Q1 com a moto que venceu nos últimos quatro anos”, ironizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.