VÍDEO: Vietti tenta truque ‘à la Norris’ e quebra champanhe no pódio da Moto3

O italiano tentou emular o truque do inglês da McLaren no pódio na Áustria, mas acabou de 'mãos abanando' na cerimônia do GP da Andaluzia

Celestino Vietti se empolgou um pouco a mais na hora de comemorar o top-3 na Moto3. Neste domingo (26), na cerimônia do pódio do GP da Andaluzia, o italiano tentou um truque para estourar a champanhe, mas acabou quebrando a garrafa.

A corrida da menor das classes do Mundial de Motovelocidade foi bastante emocionante. Ao longo das 22 voltas, diversas trocas de posições e tudo aberto até os metros finais. Em desempenho sólido, o piloto da VR46 cruzou a linha de chegada apenas 0s134 atrás do líder para terminar na terceira posição.

Após uma 28ª colocação na primeira etapa do ano, no Catar, e um quinto lugar em Jerez, na semana passada, esse foi o primeiro pódio do competidor na temporada 2020. Portanto, a festa merecia ser comemorada com emoção.

E assim foi. Vietti ficou tão feliz com o bom resultado que no momento de estourar a champanhe, tentou simular um truque exibido por Lando Norris no GP da Áustria da Fórmula 1, onde o inglês conseguiu o primeiro pódio da carreira. Entretanto, diferente do piloto da McLaren, Celestino quebrou a garrafa, deixando clara a frustração.

Terceiro colocado no GP da Andaluzia de MotoGP, Valentino Rossi revelou que Vietti cortou a mão no incidente com a garrafa. O jovem italiano é membro da Academia de Pilotos VR46.

“Celestino também tem uma lesão do pódio, pois ele quebrou a garrafa e levou pontos na mão”, contou Rossi, rindo.

Ao lado do italiano, Maverick Viñales e Fabio Quartararo se surpreenderam, e o #46 seguiu relatando o incidente: “Ele bateu a garrafa para o champanhe estourar, mas quebrou a garrafa e levou 20 pontos. 22! É um desastre”.

“No parque fechado, eu disse ao meu irmão [Luca Marini] e ao Bez [Marco Bezzecchi]: tenham atenção no pódio! Não causem outro desastre. Já foi o bastante”, completou.

Tatsuki Suzuki foi quem venceu o agitado GP da Andaluzia da Moto3. O japonês ainda foi visto dando risada da situação em que o italiano se colocou. John McPhee foi quem ficou com a segunda posição do dia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.