Viñales aguarda desculpa, mas Lorenzo esnoba: “Não tenho intenção de falar com ele”

Em Assen para o GP da Holanda deste fim de semana, Maverick Viñales deixou claro que ainda espera um pedido de desculpas de Jorge Lorenzo. O piloto da Honda, porém, deixou claro que já virou a página e entende que fez o que deveria ter feito ainda na Catalunha

Maverick Viñales ainda não engoliu o desfecho do GP da Catalunha. O piloto da Yamaha deixou claro nesta quinta-feira (27) que ainda aguarda um pedido de desculpas de Jorge Lorenzo após o acidente da segunda volta em Montmeló. O piloto da Honda, todavia, tem outros planos.
 
 
Desde o início, Viñales se mostrou bastante irritado com a ação de Lorenzo e chegou a pedir que ele fosse sancionado pelo Painel de Comissários. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo), no entanto, não considerou a manobra passível de punição.
Maverick Viñales segue irritado com Jorge Lorenzo (Foto: Divulgação/MotoGP)
Falando a imprensa em Assen, Viñales avaliou que deveria ter recebido uma ligação de Lorenzo com um pedido de desculpas.
 
“Sinceramente, já tinha passado depois do fim da corrida. Fico com as sensações das primeiras voltas, do feeling que eu tinha com a moto, que era excelente”, disse Viñales. “E nada mais. No fim, Jorge tem meu número, tem a confiança para me ligar e, pelo menos, me explicar a situação que foi. E, claro, eu sou uma pessoa que respeita muito os outros pilotos. A pista é a pista. Fora, é outra coisa”, seguiu.
 
Viñales, aliás, segue convicto de que Lorenzo deveria ter sido punido pelo incidente na segunda curva.
 
“Isso abre a porta para que tenham mais ações como esta. No fim, se não te sancionam, então você prova isso”, avaliou.
 
Lorenzo, por outro lado, deixou claro que já virou a página e avalia que fez o que deveria ter feito ainda na Catalunha.
 
“Não tenho intenção de falar com Viñales. Por razões minhas. Com Valentino? Acho que não faz falta”, comentou Lorenzo. “Eu já fiz o que eu tinha que fazer. Na hora, não os encontrei, mas sim a Dovizioso. Mas não serve de nada, pois não vou mudar nada da situação. Eles entenderam e pronto. Viramos a página”, concluiu.
O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.