Viñales culpa Michelin por performance em Jerez, mas maneira no tom: “Receberia um e-mail se falo mal dos pneus”

Maverick Viñales apontou os pneus como responsáveis pela diferença de performance entre o warm-up da manhã de domingo e o GP da Espanha. Depois de liderar o último treino em Jerez, o #25 teve uma atuação apagada e ficou apenas com o sexto lugar

 

Maverick Viñales precisou escolher palavras na hora de justificar sua performance apagada no GP da Espanha. Depois de liderar o warm-up na manhã de domingo (7), o #25 sucumbiu ao aumento de temperatura — que variou 20°C entre o treino da manhã e a largada em Jerez de la Frontera — e recebeu a bandeirada apenas na sexta colocação, 24s556 atrás de Dani Pedrosa, o vencedor desta quarta etapa da temporada.
 
Viñales apontou o pneu dianteiro como causa para as dificuldades no traçado andaluz, mas pisou em ovos na hora de falar sobre a Michelin, uma vez que revelou que os pilotos recebem e-mails caso se queixem publicamente da fábrica francesa.
A classificação do Mundial de Motovelocidade após o GP da Espanha
Maverick Viñales apontou pneus como problema em Jerez (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É estranho que no warm-up de Austin e Jerez eu me sentisse incrível e, na corrida, lá eu caí na segunda volta e aqui foi quase”, disse Viñales. “Receberia um e-mail se falo mal dos pneus. Obviamente, todos querem que falem de sua marca. Eu fui dos poucos pilotos que nunca se queixou da Michelin, mas não entendo o que está acontecendo”, seguiu.
 
No entender do espanhol, foram os pneus Michelin que causaram problemas para a Yamaha. Viñales e Valentino Rossi fizeram uma escolha mais conservadora, calçando a YZR-M1 com pneus duros na frente e médios atrás, enquanto Johann Zarco, o melhor colocado entre os pilotos que contam com protótipos de Iwata, usou o composto médio na frente.
 
“Zarco terminou como a melhor Yamaha porque levava um pneu dianteiro médio e nós o duro, que foi o que nos tinham aconselhado”, contou. “É o mesmo pneu que eu testei no quarto treino livre. Vi que Valentino esteve perto de cair, porque era impossível estar em cima da moto. Este foi o problema”, frisou.
 
O #25 destacou que a Yamaha tinha encontrado um bom acerto no warm-up, o que, no entender de Maverick, deixa a Michelin como responsável pela performance ruim.
 
“Não temos uma explicação, porque a moto está funcionando bem”, frisou. “Tínhamos encontrado um bom acerto para brigar com a Honda pelo triunfo. Na corrida, foi tudo um desastre. Só mudamos os pneus”, assegurou.
 
Por fim, Viñales lamentou o impacto desses problemas na classificação do Mundial. Depois de um ótimo início de temporada, o espanhol chegou a abrir 14 pontos de vantagem para Rossi e 38 para Márquez, mas vai para o GP da França com dois de atraso para o companheiro de Yamaha e apenas quatro de margem para o #93.
 
“Estamos entregando pontos que são muito importantes no final do campeonato”, comentou. “A única coisa positiva de hoje é que eu não caí”, concluiu.

#GALERIA(7015)
 
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.