Maverick Viñales precisou escolher palavras na hora de justificar sua performance apagada no GP da Espanha. Depois de liderar o warm-up na manhã de domingo (7), o #25 sucumbiu ao aumento de temperatura — que variou 20°C entre o treino da manhã e a largada em Jerez de la Frontera — e
recebeu a bandeirada apenas na sexta colocação, 24s556 atrás de Dani Pedrosa, o vencedor desta quarta etapa da temporada.
Viñales apontou o pneu dianteiro como causa para as dificuldades no traçado andaluz, mas pisou em ovos na hora de falar sobre a Michelin, uma vez que revelou que os pilotos recebem e-mails caso se queixem publicamente da fábrica francesa.
Maverick Viñales apontou pneus como problema em Jerez (Foto: Yamaha)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
“É estranho que no warm-up de Austin e Jerez eu me sentisse incrível e, na corrida, lá eu caí na segunda volta e aqui foi quase”, disse Viñales. “Receberia um e-mail se falo mal dos pneus. Obviamente, todos querem que falem de sua marca. Eu fui dos poucos pilotos que nunca se queixou da Michelin, mas não entendo o que está acontecendo”, seguiu.
No entender do espanhol, foram os pneus Michelin que causaram problemas para a Yamaha. Viñales e Valentino Rossi fizeram uma escolha mais conservadora, calçando a YZR-M1 com pneus duros na frente e médios atrás, enquanto Johann Zarco, o melhor colocado entre os pilotos que contam com protótipos de Iwata, usou o composto médio na frente.
“Zarco terminou como a melhor Yamaha porque levava um pneu dianteiro médio e nós o duro, que foi o que nos tinham aconselhado”, contou. “É o mesmo pneu que eu testei no quarto treino livre. Vi que Valentino esteve perto de cair, porque era impossível estar em cima da moto. Este foi o problema”, frisou.
O #25 destacou que a Yamaha tinha encontrado um bom acerto no warm-up, o que, no entender de Maverick, deixa a Michelin como responsável pela performance ruim.
“Não temos uma explicação, porque a moto está funcionando bem”, frisou. “Tínhamos encontrado um bom acerto para brigar com a Honda pelo triunfo. Na corrida, foi tudo um desastre. Só mudamos os pneus”, assegurou.
“Estamos entregando pontos que são muito importantes no final do campeonato”, comentou. “A única coisa positiva de hoje é que eu não caí”, concluiu.
#GALERIA(7015)
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.