Viñales diz que Yamaha “piorou durante o ano” e reconhece ter “zero expectativa” para Tailândia

Maverick Viñales já parece muito mais conformado com a atual forma da Yamaha. O espanhol afirmou não ter expectativas para o GP da Tailândia, neste final de semana, e que o importante é a equipe seguir na luta e se manter positivo e motivado

Maverick Viñales já aceitou o difícil momento que a Yamaha tem enfrentado em 2018. Na Tailândia para o GP deste final de semana, o piloto afirmou que não tem nenhuma expectativa de bom desempenho.
 
Em fevereiro, a equipe japonesa fez um teste na Tailândia. O espanhol afirmou que “não melhorou nada desde então, piorou durante o ano. O importante é estar concentrado, fazer um ‘reset’, ser positivo e continuar lutando.”
 
O #25 ainda admitiu não esperar muito na Tailândia. “Sigo igual, com zero expectativa. Você não deve ter falsas esperanças, pois te desmotiva demais. Estou motivado, tenho treinado bastante em casa, tenho feito motocross”, falou.
Maverick Viñales (Foto: Michelin)

“Eu me sinto muito rápido e tanto físico quanto mentalmente, caso a moto consiga acompanhar, acredito que podemos ter um bom fim de semana”, completou.

 
Por fim, Maverick desconversou sobre a temporada 2019 da Yamaha. “Ainda há poucas respostas. Não sou uma pessoa que quer perguntar muito nesse aspecto. Estou tentando relaxar, me librar do estresse e ver se aqui podemos ser mais competitivos do que em Aragão”, encerrou.

Quem tem se mostrado bastante impaciente com a forma da Yamaha é Valentino Rossi. Em recentes declarações, o italiano afirmou que apesar de não se sentir motivado na equipe, não cogita querar o contrato – com duração até 2020.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.