Viñales mira preparação para temporada 2020 e realiza dia de treino em Jerez

Maverick Viñales está pensando no início da temporada 2020 da MotoGP. O espanhol aproveitou a reabertura do circuito de Jerez para realizar dia de treino

Maverick Viñales está focado na preparação para a temporada 2020 da MotoGP. De olho na primeira etapa, que acontece em julho, o espanhol foi a Jerez, no final de semana, para realizar um dia de treino.

O circuito, que reabriu no último dia 20, recebe as duas primeiras etapas do calendário do Mundial de Motovelocidade – a primeira acontece no dia 19 de julho. Então, o titular da Yamaha deu algumas importantes voltas a bordo de sua R1-M.

Maverick Viñales, Yamaha, MotoGP 2020, Jerez
Viñales está focado no preparo para a temporada 2020 (Foto: Reprodução)

O #12 ainda contou com companhia em suas atividades. O espanhol dividiu a pista Augusto Fernández, Marcos Ramírez e Alonso López, pilotos da Moto2 e Moto3.

Viñales não foi o único competidor a realizar treinos preparatórios para 2020. Pol Espargaró e Brad Binder, da KTM, Miguel Oliveira e Iker Lecuona, da Tech3, e Aleix Espargaró, da Aprilia, fizeram três dias de testes em Misano – circuito que também recebe rodada dupla.

A temporada deste ano, encurtada por conta da pandemia, tem 13 etapas confirmadas e cinco pistas que receberão duas corridas consecutivas. A duração é entre julho e novembro, com todos os países localizados na Europa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube