Viñales renova contrato com Blusens Avintia, segue na Moto3 e só estreia na Moto2 em 2014

Maverick Viñales renovou seu contrato com a Blusens Avintia e seguirá na Moto3 em 2013. Espanhol subirá para a Moto2 em 2014 junto com sua atual equipe

 

Praticamente fora da briga pelo título da temporada de 2012 da Moto3, Maverick Viñales renovou seu contrato com a Blusens Avintia e seguirá na categoria inicial do Mundial de Motovelocidade por mais uma temporada. Pelo novo acordo, o espanhol vai estrear na Moto2 em 2014 com o mesmo time. 
Viñales estreia na Moto2 na temporada de 2014 (Foto: Repsol)
“Estou muito feliz com a decisão”, comentou. “Eu entendo que não é fácil e sempre tem a pressão para mudar de categoria. Mas acho que tomamos a decisão correta”, ponderou. 
 
“Eu sou muito novo, tenho uma boa chance de atingir as metas traçadas para a Moto3 e acho que tenho muito tempo para ir para a Moto2”, avaliou. “Continuar com o time e as pessoas que me viram crescer, com quem eu me sinto confortável – honestamente, acho que isso é um luxo”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.