Vitória de Bagnaia diminui vantagem de Quartararo na MotoGP. Confira classificação

A MotoGP cumpriu a 13ª das 18 etapas na temporada 2021, com o GP de Aragão. A vitória de Francesco Bagnaia animou a disputa pelo título, mas Fabio Quartararo segue líder tranquilo do campeonato

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de Aragão viu uma grande disputa pela vitória entre Francesco Bagnaia e Marc Márquez, com o italiano levando a melhor e venceu pela primeira vez na MotoGP. Com o resultado, a tabela de pontos passou por significativas mudanças para esquentar a briga pelo título na reta final do campeonato.

É verdade que Fabio Quartararo segue líder do campeonato, apesar do oitavo lugar em Aragão, com 214 pontos. Bagnaia ganhou duas posições e foi para 161, ocupando agora a vice-liderança do certame. Apesar do pódio neste domingo, Joan Mir caiu para terceira, com 157.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Fabio Quartararo foi apenas o oitavo em Aragão (Foto: Yamaha)

Johann Zarco teve um fim de semana para esquecer no GP de Aragão e caiu para quarto, com 137 pontos. Jack Miller é o quinto, com 129, seguido por Brad Binder (117), Aleix Espargaró (96), Maverick Viñales (95), Miguel Oliveira (87) e Marc Márquez (79) fechando o top-10.

Entre as equipes, a Yamaha segue na liderança, com 309 pontos. Ducati é a segunda, com 290, acompanhada por Suzuki (225), Pramac Ducati (212), KTM (204), Honda (141), LCR Honda (113), Aprilia Gresini (100), Tech3 KTM (75), Esponsorama Ducati (73) e SRT Yamaha (68).

No Mundial de Constutores da MotoGP, a vitória em Aragão assumiu a liderança, com 250 tentos conquistados. A Yamaha é a vice, com 242. Suzuki (174), KTM (171), Honda (135) e Aprilia (97) fecham a lista após 13 etapas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar