VR46 diz que patrocínio de empresa saudita deu errado por “questão de timing”
Pablo Nieto reforçou que o contrato com a Aramco já tinha sido assinado, mas que a equipe precisou correr atrás de outro patrocinador após as coisas não saírem como previsto inicialmente
A VR46 firmou que o acordo de patrocínio que chegou anunciar com a saudita Aramco caiu por terra no ano passado por “questões de timing”. Pablo Nieto considerou que o cronograma do negócio não correspondia às necessidades da equipe.
Ainda em abril do ano passado, a Tanal Entertainment anunciou um acordo com a VR46 para estampar a marca da Aramco nas motos da equipe na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O time de Valentino Rossi, porém, nunca chegou a ver a cor do dinheiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Aramco, por sua vez, nega que tenha assinado um contrato de patrocínio com qualquer equipe ligada à MotoGP e também nega relações com a Tanal Entertainment Sport & Media, uma holding do príncipe Abdulaziz bin Abdullah Al Saud, da família real saudita.
Ao longo de todo o ano passado, a VR46 e o próprio Valentino insistiram que o acordo seguia em vigor, mas, em dezembro passado, a equipe oficializou a chegada da Mooney como patrocinadora principal.
Falando à imprensa após o lançamento das motos de Luca Marini e Marco Bezzecchi, Nieto explicou o fim do acordo com a Aramco e celebrou que a VR46 tenha encontrado uma alternativa.
“Como todo mundo sabe, assinamos um contrato com eles, mas acho que o timing era completamente diferente das coisas de que precisávamos”, explicou Nieto após o lançamento das motos de 2022. “Então foi por isso que decidimos continuar com nosso caminho e encontramos a Mooney”, seguiu.
“É realmente importante para nós, pois, como todo mundo sabe, nós já tínhamos assinado um contrato com a Aramco. Mas, no fim, sabíamos que era muito difícil, por causa do timing. Mas, como eu disse, foi tudo uma questão de timing”, completou.
VEJA TAMBÉM
# Amazon divulga trailer e confirma lançamento de série da MotoGP
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube