Yamaha anuncia data de apresentação das motos de Viñales e Quartararo para 2021

A fábrica dos três diapasões vai fazer o lançamento do time em um evento online em 15 de fevereiro

A Yamaha já tem data para apresentar as motos de Maverick Viñales e Fabio Quartararo para a temporada 2021. A marca de Iwata anunciou que vai lançar a campanha deste ano com um evento online no dia 15 de fevereiro, às 10h30 CET (6h30 de Brasília).

O time dos três diapasões passa por uma mudança importante neste ano, já que deixa de contar com Valentino Rossi. No total, o italiano defendeu a Yamaha por 15 temporadas, divididas em dois períodos: de 2004 a 2010 e de 2013 a 2020.

Yamaha divulgou data da apresentação de 2021 (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto o multicampeão de Tavullia vai para a satélite SRT formar par com Franco Morbidelli, Quartararo foi promovido para a equipe de fábrica para formar dupla com Viñales pelos próximos dois anos.

A lista de novidades, porém, não vai muito mais longe, já que, por conta dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, o desenvolvimento das motos foi congelado, o que significa que os protótipos serão basicamente os mesmos do ano passado.

Em 2020, a Yamaha conseguiu sete vitórias em 14 corridas, mas apenas uma delas com o time de fábrica, com Viñales no GP da Emilia-Romanha e da Riviera de Rimini. Quartararo venceu três vezes, assim como Franco Morbidelli, que foi o melhor a bordo da YZR-M1 e fechou o ano com o vice-campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.