Yamaha anuncia Pavesio como sucessor de Jarvis na direção da divisão de corridas
Após 26 anos como diretor da Yamaha Motor Racing (YMR), Lin Jarvis vai deixar o cargo no fim do ano. A marca dos três diapasões anunciou Paolo Pavesio como substituto
A Yamaha bateu o martelo e escolheu o substituto de Lin Jarvis na direção da Yamaha Motor Racing (YMR). A marca dos três diapasões anunciou nesta segunda-feira (2) que Paolo Pavesio assume a função em 1 de janeiro de 2025.
Após 26 anos no cargo, Jarvis optou pela aposentadoria. O britânico anunciou a decisão ainda em meados de abril e, desde então, trabalhou para assegurar os próximos passos da Yamaha na MotoGP, renovando os contratos de Fabio Quartararo e Álex Rins até 2026, além de assegurar um vínculo de sete anos com a Pramac.
Relacionadas
Na gestão de Jarvis, que começou em 1999, a Yamaha conquistou oito Mundiais de Pilotos, 6 títulos de Construtores e sete de Equipes. Lin, porém, seguirá próximo da marca de Iwata, atuando como conselheiro sênior.
Pavesio, por sua vez, já atuou como diretor de marketing e esporte a motor da Yamaha Motor Europe (YME) e tem 11 anos de experiência na empresa. Foi na gestão dele que a montadora japonesa conquistou títulos do Mundial de Superbike, Mundial de Endurance e Mundial de Motocross.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Diretor-geral da divisão de desenvolvimento em esportes a motor da Yamaha Motor Co., Takahiro Sumi agradeceu Jarvis e celebrou a oportunidade de continuar contando com a experiência dele. O dirigente também deu boas vindas a Pavesio.
“Pessoalmente e em nome da Yamaha, gostaria de agradecer Lin pela dedicação dele e pelas conquistas dos últimos 26 anos. O comprometimento, a diligência e a liderança dele foram instrumentais para o sucesso da Yamaha na MotoGP, e estou feliz por ainda podermos acessar o conhecimento e a experiência dele no futuro”, disse Sumi. “Lin será sucedido como diretor por Paolo Pavesio, que leva ao cargo uma vasta experiência conquistada na Yamaha Motor Europe, onde, como diretor de marketing e esporte a motor, guiou as equipes da Yamaha a títulos mundiais no Mundial de Superbike, no Mundial de Endurance e no Mundial de Motocross”, seguiu.
“Estou ansioso em receber Paolo na Yamaha Motor Racing em janeiro e, sob a liderança dele, estou confiante de que a Yamaha pode garantir o futuro sucesso na MotoGP que todos nós estamos buscando”, completou.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.