Yamaha confirma acerto para retorno de equipe chefiada por Burgess com Rossi em 2013

Em entrevista à publicação britânica ‘Motorcycle News’, Lin Jarvis, chefe da Yamaha, confirmou o retorno do time chefiado por Jeremy Burgess na temporada de 2013. Equipe volta para a equipe junto com Valentino Rossi

 

 
A Yamaha confirmou que a equipe técnica de Valentino Rossi voltará com ele para a escuderia na temporada de 2013. Ao todo, seis integrantes do time do italiano voltam com ele para a casa de Iwata e foram liberados pela Ducati para participar do teste em Valência, no fim deste ano. 
 
A fábrica nipônica assinou contratos de dois anos com Jeremy Burgess, o chefe do time, e com Alex Briggs, Brent Stephens, Bernie Ansiau, Gary Coleman e Matteo Flamigni, no fim de semana passado no Japão. A equipe acompanha Rossi desde a estreia do piloto na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, em 2000.
Mecânicos de Rossi voltarão com ele para a Yamaha na temporada de 2013 (Foto: Ducati)
“Vamos trazer de volta todo o grupo de mecânicos, então eu posso confirmar que JB, Alex, Brent, Bernie, Gary e Matteo voltarão para nós e vão começar a trabalhar conosco no teste de Valência”, disse Lin Jarvis, chefe da Yamaha, à publicação britânica ‘Motorcycle News’. 
 
Mesmo sabendo que o time segue Valentino desde a época da Honda, Jarvis salientou que trata-se de integrantes da Yamaha voltando à Yamaha. 
 
“Não são funcionários da Honda vindo para a Yamaha. São caras da Yamaha que foram para a Ducati”, apontou. “Acho que você pode chamar de dois anos sabáticos.”
 
Ainda, o dirigente destacou que a Yamaha não considerou a possibilidade de manter a atual equipe de Ben Spies, já que o time de Valentino tem todo o conhecimento necessário para trabalhar na M1.
 
“Nós não precisamos de nenhuma continuidade, porque a equipe do Valentino conhece a M1 muito bem e eles conhecem a Yamaha e todos os nossos sistemas, então é fácil para nós trazê-los de volta para a nossa garagem”, comentou. “Sinto muito por alguns dos que terão de nos deixar, porque nós simplesmente não temos mais vagas. Temos pessoas realmente ótimas na equipe do Ben e alguns deles eu entendo que o seguirão”, continuou. 
 
“Realmente sinto muito que nós não possamos manter estes caras, mas, infelizmente, a tendência no paddock tem sido o piloto levar toda sua equipe quando ele se muda”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.